Título, Libertadores e rebaixamento: quais as chances de Flamengo e Botafogo no Brasileirão

Flamengo e Botafogo venceram seus jogos na 15ª rodada, chegaram a 21 pontos e estão em oitavo e nono na tabela, respectivamente. As campanhas das duas equipes são bem parecidas, ambos têm 46,7% de aproveitamento na competição, com seis vitórias, três empates e seis derrotas. O saldo de gols os separam (2 contra -2).

Segundo os dados da Bola de Cristal do Brasileirão, a probabilidade do rubro-negro é de 2,4% para ser campeão, 29% de se classificar para a próxima edição da Libertadores e 9,4% de ser rebaixado. Já o time treinado por Luís Castro tem a mesma chance de conquistar o Brasileirão, 2,4%; 28,1% de ir à competição internacional e 9,7% de cair para a Série B.

Mercado: Fenerbahce, de Jorge Jesus, faz proposta por Willian Arão, mas Flamengo recusa

Richarlison: Atacante é punido com um jogo de suspensão e estreia pelo Tottenham é adiada; saiba o motivo

Com gol de Gabigol, o Flamengo venceu o Santos, na Vila Belmiro, no último sábado, conquistou sua segunda vitória consecutiva e alcançou a maior probabilidade de ser campeão desde a chegada de Dorival Júnior. De acordo com a ferramenta do GLOBO, quando o treinador assumiu, a equipe tinha 1,8% de chance de conquistar o campeonato.

O Botafogo teve dificuldades para derrotar o Bragantino, em Bragança Paulista, por 1 a 0. O Massa Bruta teve três gols anulados, dois pelo VAR, além de obrigar Gatito a fazer boas defesas. Vinicius Lopes foi o autor do gol da vitória. Assim como o Flamengo, o alvinegro está a cinco pontos do Z4, a três do G6 e a oito do líder Palmeiras.

Maracanã: O que dizem Flamengo, Fluminense e Vasco sobre grama sintética no Maracanã, e como o Palmeiras a usou como solução

Ainda de acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians é o favorito contra o Flamengo com 41,99% de chance de ganhar, 39,6% de empatar e 18,41% de sair derrotado para os cariocas. No jogo entre Cuiabá e Botafogo, os números indicam que o empate é o resultado mais provável, com 45,71%. A vitória do alvinegro tem 30,02% de acontecer, enquanto a do dourado é de 24,27%.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos