Tênis

Mais notícias

  • Brasileira não figurava no Top 100 desde 29 de julho, quando apareceu na 100ª posição da WTA
    Brasileira não figurava no Top 100 desde 29 de julho, quando apareceu na 100ª posição da WTA Estadão Conteúdo - seg, 30 de set de 2013 11:05 BRT

    Brasileira não figurava no Top 100 desde 29 de julho, quando apareceu na 100ª posição da WTA Mais »

  • Serena despacha britânica e enfrenta irmã Venus nas oitavas de fnal Gazeta Press - 3 horas atrás

    Serena Williams terá uma adversária muito familiar na próxima fase de Wimbledon. A melhor tenista do mundo venceu a britânica Heather Watson (59º) por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 7/5) após 2h14 na manhã desta sexta-feira e vai enfrentar sua irmã Venus Williams (16º) nas oitavas de final. Venus levou 1h10 para bater a sérvia Aleksandra Krunic (82º) em sets diretos (6/3 e 6/2). Mais »

  • Licenciado do NBB e do Paulista, Palmeiras é confirmado na LDB Gazeta Press - 4 horas atrás

    Nesta sexta-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou a lista das 24 equipes que vão disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), campeonato onde são utilizados jogadores sub-22. Entre os participantes figura o Palmeiras, que anunciou no meio da semana sua licença do Novo Basquete Brasil (NBB) e do Campeonato Paulista, desativando seu elenco adulto. Mais »

  • Serena sofre para chegar às oitavas de Wimbledon, Djoko passeia
    Serena sofre para chegar às oitavas de Wimbledon, Djoko passeia AFP - 4 horas atrás

    Um dia depois da eliminação de Rafael Nadal, a número um do mundo, a americana Serena Williams, quase ficou pelo caminho, enquanto o líder do ranking masculino, Novak Djokovic, garantiu sem sustos sua vaga para as oitavas de final de Wimbledon. Mais »

  • Um dia em Wimbledon
    Um dia em Wimbledon AFP - 4 horas atrás

    Do futuro duelo entre as irmãs Willians à revanche de Nick Kyrgios, seguem os destaques desta sexta-feira em Wimbledon. Mais »

  • Capitã espanhola da Copa Davis é demitida sem poder ter atuado
    Capitã espanhola da Copa Davis é demitida sem poder ter atuado AFP - 5 horas atrás

    Primeira mulher da história a ser designada capitã de uma equipe de Copa Davis, torneio masculino de seleções nacionais de tênis, Gala León foi demitida antes mesmo de ter a oportunidade de participar da competição, anunciou nesta sexta-feira a federação espanhola (RFET). Mais »

  • Após eliminação, Nadal diz que não pensa em aposentadoria no momento Gazeta Press - qui, 2 de jul de 2015 20:30 BRT

    Após ter sido eliminado pelo alemão Dustin Brown, número 102 da ATP, na segunda rodada de Wimbledon, Rafael Nadal revelou que não pensa na aposentadoria, mesmo com a má fase que o persegue desde seu título da edição de 2014 de Roland Garros. Segundo o espanhol, ele ainda está motivado a voltar ao que era antes, mas revela que pensará no seu futuro no tênis se em dois anos manter o nível apresentado recentemente. Mais »

  • Hoyama lembra Kano, mira Londres-2012 e diz: \"acho que não é último Pan\" Gazeta Press - qui, 2 de jul de 2015 19:26 BRT

    O mesa-tenista Hugo Hoyama é, por enquanto, o brasileiro com mais medalhas de ouro na história dos Jogos Pan-americanos. Na disputa com o nadador Thiago Pereira pelo título de recordista, ele usa a memória do amigo Cláudio Kano, falecido em 1996, como motivação. Aos 42 anos, o veterano planeja disputar uma vaga nas Olimpíadas de Londres e projeta uma nova participação no Pan, talvez não como jogador. Mais »

  • Nadal dá adeus a Wimbledon na 2ª rodada
    Nadal dá adeus a Wimbledon na 2ª rodada AFP - qui, 2 de jul de 2015 17:20 BRT

    O espanhol Rafael Nadal, bicampeão em Wimbledon, foi eliminado na segunda rodada do torneio londrino ao perder nesta quinta-feira para o alemão Dustin Brown, 102º tenista do mundo e oriundo do qualyfing. Mais »

  • Federer vê início apertado, mas domina jogo e elimina Sam Querrey Gazeta Press - qui, 2 de jul de 2015 14:46 BRT

    Em uma hora e meia, o tenista Roger Federer eliminou o americano Sam Querrey, 36º no ranking da ATP, da disputa em Wimbledon nesta quinta-feira. A partida, válida pela segunda rodada do torneio, mostrou o domínio absoluto do suíço, que derrotou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 4/6, 2/6 e 2/6. Classificado para a fase seguinte, o cabeça de chave agora se prepara para enfrentar o australiano Samuel Groth nesta sexta-feira. Mais »

  • Universíada começa com 200 brasileiros e sem decisão sobre 2019 Estadão Conteúdo - qui, 2 de jul de 2015 09:00 BRT

    Um estudo da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU, na sigla em inglês) aponta que 48% dos medalhistas olímpicos também subiram ao pódio nas Universíadas. Mais »

  • Quadra Central de Wimbledon é evacuada por causa de incêndio
    Quadra Central de Wimbledon é evacuada por causa de incêndio AFP - qua, 1 de jul de 2015 18:45 BRT

    A quadra central de Wimbledon foi evacuada no fim da tarde desta quarta-feira por causa de um incêndio, que já foi controlado pelos bombeiros de Londres. Mais »

  • Djokovic volta a vencer veterano finlandês e avança em Wimbledon Gazeta Press - qua, 1 de jul de 2015 11:01 BRT

    O sérvio Novak Djokovic segue firme na busca pelo tricampeonato em Wimbledon. Na manhã desta quarta-feira, o primeiro colocado do ranking mundial despachou o finlandês Jarkko Nieminen (92º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, após 1h32 de confronto, em jogo disputado na quadra central do All England Club, pela segunda rodada. Mais »

  • Por conscientização de câncer testicular, Berdych sai nu em revista Gazeta Press - qua, 1 de jul de 2015 10:16 BRT

    Sexto colocado no ranking mundial, Tomas Berdych não faz bonito apenas dentro das quadras. O tcheco participou de uma campanha de conscientização sobre o câncer de testículo ao posar nu para a revista britânica Cosmopolitan, em edição que estará à venda nas bancas inglesas a partir desta quarta-feira. Mais »

  • Governo de SP corta gastos com esporte, mas amplia repasses ao judô Estadão Conteúdo - qua, 1 de jul de 2015 09:00 BRT

    Em razão da crise econômica, o governo do Estado de São Paulo tem feito cortes em investimentos em esportes. Mais »

  • Nadal critica regra que proíbe conversar com técnico durante partida
    Nadal critica regra que proíbe conversar com técnico durante partida AFP - ter, 30 de jun de 2015 18:53 BRT

    A regra do tênis que proíbe os jogadores de conversar com os treinadores durante os jogos não tem motivos par existir, afirmou nesta terça-feira em Wimbledon o espanhol Rafael Nadal, ao comentar uma polêmica em que se envolveu o colega Novak Djokovic. Mais »

  • Bellucci e Teliana caem na estreia em Wimbledon, Federer e Murray avançam
    Bellucci e Teliana caem na estreia em Wimbledon, Federer e Murray avançam AFP - ter, 30 de jun de 2015 17:43 BRT

    Numa tarde londrina com calor inusitado, o Brasil perdeu nesta terça-feira seus últimos representantes na chave de simples de Wimbledon, com as eliminações de Thomaz Bellucci, que não foi páreo para o espanhol Rafael Nadal, e Teliana Pereira, derrotada pela italiana Camila Giorgi. Mais »

  • Federer inicia caminhada rumo ao octa com triunfo fácil sobre bósnio Gazeta Press - ter, 30 de jun de 2015 12:02 BRT

    O suíço Roger Federer, número 2 do ranking da ATP, iniciou sua caminhada rumo ao octacampeonato em Wimbledon com extrema facilidade. Na manhã desta terça-feira, o veterano tenista precisou de apenas 1h07 para despachar o bósnio Damir Dzumhur (87º) em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/3, na quadra central do All England Club. Mais »

  • Bellucci não ameaça Nadal e é eliminado em Wimbledon Gazeta Press - ter, 30 de jun de 2015 11:29 BRT

    Não foi dessa vez que o brasileiro Thomaz Bellucci, 42º colocado no ranking mundial, conseguiu surpreender o espanhol Rafael Nadal (10º). Na manhã desta terça-feira, o paulista de Tietê cometeu muitos erros e não ofereceu resistência ao ‘Touro Miura’, que venceu sua estreia em Wimbledon, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, após 2h10 de confronto na quadra 1 do All England Club. Mais »

  • Atual campeã, Kvitova constrói vitória em 35 minutos na estreia Gazeta Press - ter, 30 de jun de 2015 10:23 BRT

    Wimbledon parece ter tudo a ver com Petra Kvitova, segunda colocada no ranking mundial. Atual campeã no All England Club e vencedora também em 2011, a tcheca estreou com vitória, na manhã desta terça-feira, ao arrasar a holandesa Kiki Bertens (108ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 35 minutos. Mais »