Tênis

Mais notícias

  • Brasileira não figurava no Top 100 desde 29 de julho, quando apareceu na 100ª posição da WTA
    Brasileira não figurava no Top 100 desde 29 de julho, quando apareceu na 100ª posição da WTA Estadão Conteúdo - seg, 30 de set de 2013 11:05 BRT

    Brasileira não figurava no Top 100 desde 29 de julho, quando apareceu na 100ª posição da WTA Mais »

  • Atual campeão, Djokovic bate polonês na estreia em Nova York Gazeta Press - 4 horas atrás

    Atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, o sérvio Novak Djokovic estreou com vitória na edição 2016 do último Grand Slam da temporada. Na noite desta segunda-feira, o líder do ranking mundial até levou um susto do polonês Jerzy Janowicz, 247º colocado da lista da ATP, ao perder o segundo set, mas venceu por 3 […] Mais »

  • Rafael Nadal vence fácil em estreia no Aberto dos EUA; Clezar é eliminado Gazeta Press - 8 horas atrás

    O espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo nesta segunda-feira diante do usbeque Denis Istomin e venceu na estreia do Aberto dos EUA. O número cinco do ranking da ATP precisou de duas horas e nove minutos para fazer 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, e avançar na competição. Leia mais: Bellucci […] Mais »

  • Bellucci cai três posições e Thiago Monteiro sobe uma em ranking mundial Gazeta Press - 17 horas atrás

    Nesta segunda-feira, em nova atualização do ranking mundial da ATP, que classifica os atletas do tênis masculino, o brasileiro Thomaz Bellucci viu seu posto descer alguns lugares na relação, ocupando agora a posição de número 65 do mundo. Thiago Monteiro, por outro lado, melhorou sua situação no ranking. Bellucci perdeu três posições em relação a […] Mais »

  • US Open: Djoko e Serena em dificuldade; Murray, Nadal e Del Potro querem título
    US Open: Djoko e Serena em dificuldade; Murray, Nadal e Del Potro querem título AFP - dom, 28 de ago de 2016 15:38 BRT

    O US Open de tênis começa nesta segunda-feira com os números 1 do mundo Novak Djokovic e Serena Williams limitados por lesões, o que aumenta as chances de Andy Murray, Rafael Nadal, Juan Martín del Potro, Angelique Kerber e Garbiñe Muguruza. Mais »

  • Federação francesa suspende 3 tenistas por atos de indisciplina no Rio 2016 EFE - dom, 28 de ago de 2016 04:45 BRT

    Paris, 28 ago (EFE).- A Federação Francesa de Tênis anunciou que decidiu suspender de forma provisória Benoit Paire, Kristina Mladenovic e Caroline Garcia pelo comportamento apresentado por eles durante a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mais »

  • Radwanska vence Svitolina em New Haven EFE - sáb, 27 de ago de 2016 18:09 BRT

    Redação Central, 27 ago (EFE).- A polonesa Agnieszka Radwanska cumpriu seu papel de principal favorita e venceu na final a ucraniana Elina Svitolina, na final do torneio de tênis de New Haven. Como nos dois anteriores confrontos entre as duas ten Mais »

  • Nadal espera repetir bom desempenho das Olimpíadas no Aberto dos EUA Gazeta Press - qui, 25 de ago de 2016 22:11 BRT

    Na próxima segunda-feira, terá início o último Grand Slam da temporada de tênis, o Aberto dos Estados Unidos. Quem está ansioso para o torneio é o espanhol Rafael Nadal, quinto do ranking mundial. Embalado pela conquista do ouro olímpico nas duplas masculinas no Rio de Janeiro, o Touro Miúra espera repetir o desempenho em Nova […] Mais »

  • Mesmo após tropeços, Djoko é o favorito de Federer no Aberto dos EUA Gazeta Press - qui, 25 de ago de 2016 12:07 BRT

    Mesmo com a medalha de ouro conquistada pelo britânico Andy Murray no Rio de Janeiro, o suíço Roger Federer, que recentemente completou 35 anos, ainda acredita na superioridade e favoritismo do sérvio Novak Djokovic para o torneio do Aberto dos Estados Unidos, quarto e último Grand Slam da temporada 2016. “Ainda não mudei de opinião […] Mais »

  • Mesa-tenistas exaltam preparação forte e bons resultados de 2015 Gazeta Press - qui, 25 de ago de 2016 09:00 BRT

    Após muito sucesso no Parapan-Americano de Toronto em 2015, a equipe de tênis de mesa do Brasil espera agora também deixar sua marca nas Paralimpíadas do Rio. Um dos grandes fatores motivacionais para a atleta Bruna Alexandre, de apenas 21 anos, será o apoio da torcida brasileira nas arquibancadas dos ginásios cariocas. “Dá aquele gostinho […] Mais »

  • Macri recebe atletas argentinos que participaram dos Jogos do Rio EFE - qua, 24 de ago de 2016 16:26 BRT

    Buenos Aires, 24 ago (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, recebeu nesta quarta-feira os atletas que representaram o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A judoca Paula Pareto (categoria até 48kg), a dupla de velejadores Santi Mais »

  • Federer e Nadal formarão dupla em torneio que homenageará Rod Laver Gazeta Press - qua, 24 de ago de 2016 12:52 BRT

    Nesta quarta-feira, aconteceu o anúncio oficial da Laver Cup, torneio exibição que reunirá importantes nomes do circuito mundial. Os atletas serão divididos em dois times, europeus e resto do mundo, e dois ícones da modalidade, Roger Federer e Rafael Nadal, já confirmaram presença. Em Nova York, o anúncio foi feito por cinco representares de peso […] Mais »

  • Ação com globais como atletas paralímpicos causa polêmica nas redes sociais
    Ação com globais como atletas paralímpicos causa polêmica nas redes sociais Yahoo Esportes - qua, 24 de ago de 2016 11:47 BRT

    Agência Africa e revista Vogue tentaram chamar a atenção para os Jogos Paralímpicos, mas fizeram de uma forma que não deu muito certo Mais »

  • Após lesão, Ricardinho pode ampliar hegemonia brasileira no futebol de 5 Gazeta Press - ter, 23 de ago de 2016 14:45 BRT

    Tetracampeã mundial e tricampeã paralímpica, a Seleção Brasileira masculina de futebol de cinco, categoria para atletas com deficiência visual, segue em reta final de preparação para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Para tornar o sonho em realidade, saindo da capital fluminense com mais um ouro no peito, o time verde e amarelo conta com […] Mais »

  • Federer volta a treinar após perder Rio 2016 e abandonar temporada Gazeta Press - ter, 23 de ago de 2016 11:01 BRT

    O suíço Roger Federer voltou a trabalhar em quadra para retornar ao circuito profissional de tênis no início de 2017. O ex-líder do ranking mundial abdicou do restante da temporada depois de sua participação em Wimbledon, por causa de uma lesão no joelho. Federer perdeu os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, em que […] Mais »

  • Após perder chance de ser número 1, Kerber desabafa: “Não sou máquina” Gazeta Press - seg, 22 de ago de 2016 17:35 BRT

    Neste domingo, Angelique Kerber teve a oportunidade de fazer o que poucos imaginavam no cenário atual do tênis mundial: tirar Serena Williams da liderança do ranking da WTA. Porém, a número dois do mundo acabou superada pela tcheca Karolina Pliskova na final do Premier de Cincinnati, e segue na vice-colocação. Antes de disputar o torneio nos […] Mais »

  • Os 10 maiores constrangimentos dos Jogos do Rio-2016
    Os 10 maiores constrangimentos dos Jogos do Rio-2016 AFP - seg, 22 de ago de 2016 13:45 BRT

    Segue abaixo a relação dos 10 maiores constrangimentos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: Mais »

  • Governo promete continuidade de programas esportivos para Tóquio 2020 Gazeta Press - seg, 22 de ago de 2016 11:15 BRT

    O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, prometeu a manutenção dos principais programas de incentivo ao esporte para o próximo ciclo olímpico. Segundo dados governamentais, o governo investiu cerca de R$ 4 bilhões entre 2009 e 2016 na consolidação da infraestrutura esportiva do País e no apoio a atletas em preparação para as Olimpíadas do Rio […] Mais »

  • Bellucci, Rogerinho e Feijão caem em atualização do ranking da ATP Gazeta Press - seg, 22 de ago de 2016 09:08 BRT

    Em mais uma atualização do ranking dos melhores tenistas do mundo, o sérvio Novak Djokovic manteve seu amplo domínio na primeira colocação. A grande novidade no top 10 da ATP foi a entrada de Marin Cilic, da Croácia, após vencer Andy Murray na final do Masters 1000 de Cincinnati. Antes na 14ª colocação, o croata […] Mais »

  • Rio apaga a pira olímpica e passa o bastão para Tóquio
    Rio apaga a pira olímpica e passa o bastão para Tóquio AFP - dom, 21 de ago de 2016 22:54 BRT

    Sob forte chuva, a cerimônia de encerramento dos Jogos Rio-2016 marcou a passagem da bandeira olímpica da Cidade Maravilhora a Tóquio, sede da edição de 2020, em festa colorida com mistura de ritmos para marcar o fim da festa do esporte, com o apagar da chama olímpica, no estádio do Maracanã. Mais »