Tênis

Mais notícias

  • Brasileira não figurava no Top 100 desde 29 de julho, quando apareceu na 100ª posição da WTA
    Brasileira não figurava no Top 100 desde 29 de julho, quando apareceu na 100ª posição da WTA Estadão Conteúdo - seg, 30 de set de 2013 11:05 BRT

    Brasileira não figurava no Top 100 desde 29 de julho, quando apareceu na 100ª posição da WTA Mais »

  • A exato um ano dos Jogos Olímpicos do Rio, Baía de Guanabara é o grande transtorno
    A exato um ano dos Jogos Olímpicos do Rio, Baía de Guanabara é o grande transtorno Yahoo Esportes - 10 horas atrás

    Faltam exatamente 365 dias para as câmeras instaladas no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, transmitirem para todo o planeta a abertura da 31a edição dos Jogos Olímpicos. Mais »

  • Após lesão, Nishikori garante estar “100%” para temporada nos EUA Gazeta Press - 15 horas atrás

    O japonês Kei Nishikori, quinto colocado no ranking mundial, está pronto para repetir o bom desempenho da última temporada de quadra rápida nos Estados Unidos. O tenista nipônico se recuperou de uma lesão na perna, motivo que o obrigou a abandonar Wimbledon, e garantiu estar “100%” para a disputa do ATP 500 de Washington, que começa nesta semana.Nishikori tem a missão de defender os pontos conquistados com a campanha de quartas de final em Washington e o vice-campeonato do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York. ... Mais »

  • Troféu em Florianópolis coloca Teliana no top 50 do ranking mundial Gazeta Press - seg, 3 de ago de 2015 10:06 BRT

    O título conquistado por Teliana Pereira em Florianópolis permitiu que a atleta quebrasse um jejum de 28 anos no tênis brasileiro. Com os pontos conquistados, a alagoana subiu 30 posições no ranking da WTA e furou o top 50, passando a figurar na 48º posição na atualização divulgada nesta segunda-feira. A última tenista nacional a alcançar o feito foi Niege Dias, em 1988.Aos 19 anos, a paulista Beatriz Haddad sentiu o reflexo dos resultados negativos recentes e caiu do 153º para o 160º lugar, mas segue como número 2 do Brasil. ... Mais »

  • Fognini se irrita com Nadal por ritual antes de saque: "Não enche o sa..." Gazeta Press - dom, 2 de ago de 2015 23:05 BRT

    Em 2015, Rafael Nadal e Fabio Fognini vêm alimentando uma das maiores rivalidades do tênis atual. Neste domingo, durante a final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, aconteceu o capítulo mais apimentado da recente rixa entre os dois. Durante uma pausa entre os games, o italiano reclamou ao juiz da partida a lentidão do espanhol para sacar e se direcionou de modo ríspido para o ex-número 1 do mundo.“Não enche o sa...Toda vez você faz a mesma coisa, não fale comigo. Sempre o mesmo. ... Mais »

  • Isner vence Baghdatis com facilidade e leva título em Atlanta pelo 3º ano seguido Estadão Conteúdo - dom, 2 de ago de 2015 20:24 BRT

    Em apenas uma hora cravada em quadra, o norte-americano John Isner venceu o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com duplo 6/3, neste domingo, e faturou pelo terceiro ano consecutivo o título do Torneio de Atlanta, nos Estados Unidos. Mais »

  • John Isner fatura o tri em Atlanta e alarga jejum de Baghdatis Gazeta Press - dom, 2 de ago de 2015 19:32 BRT

    Defendendo o bicampeonato em Atlanta, John Isner confirmou o favoritismo e ergueu o troféu mais uma vez. O norte-americano precisou de uma hora exata para vencer o cipriota Marcos Baghdatis com duplo 6/3 e conquistar o 12º título de sua carreira no circuito profissional, além de um prêmio de 106 mil dólares.O título coloca Isner no rol dos tenistas que venceram três edições consecutivas de um torneio ATP. ... Mais »

  • Nadal se vinga de Fognini e conquista o título em Hamburgo Gazeta Press - dom, 2 de ago de 2015 10:55 BRT

    Rafael Nadal sofreu, mas voltou a ser campeão no circuito profissional O espanhol Rafael Nadal finalmente venceu o italiano Fabio Fognini. Depois de duas derrotas consecutivas para o rival nesta temporada, o ex-líder do ranking mundial venceu o duelo deste domingo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5, conquistando o título do ATP 500 de Hamburgo.Este foi o sétimo confronto entre Nadal e Fognini no circuito profissional de tênis, o quinto com vitória do tenista espanhol. O italiano no entanto levava vantagem no retrospecto do confronto nesta temporada. ... Mais »

  • Austríaco derruba algoz de Bellucci e conquista segundo título consecutivo Gazeta Press - dom, 2 de ago de 2015 09:08 BRT

    Thiem ganhou na Suíça e deve ingressar no top 20 do ranking O austríaco Dominic Thiem não tem do que reclamar de suas últimas semanas no circuito profissional masculino de tênis. Neste domingo, ele conquistou o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, derrotando na final o belga David Goffin, 14º do ranking mundial e algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2.Este é o terceiro título de Thiem em torneios da ATP, o segundo consecutivo. Na semana anterior, ele foi campeão do ATP 250 de Umag, na Croácia, derrotando na decisão o português João Sousa. ... Mais »

  • Teliana comemora título em casa, gripada e com lesão no joelho Gazeta Press - sáb, 1 de ago de 2015 15:57 BRT

    Teliana foi campeã em casa, mesmo gripada e com lesão O título do WTA de Florianópolis foi importante para a tenista brasileira Teliana Pereira não apenas por ter sido conquistado diante da torcida brasileira. Também pela superação que teve ao longo da semana, em que atuou gripada e com fortes dores no joelho direito.Teliana conquistou o torneio de Santa Catarina neste sábado, derrotando na final a alemã Annika Beck por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. Com isso, quebrou um jejum de 28 anos sem atletas nacionais campeãs em casa. ... Mais »

  • Teliana vence alemã em Florianópolis e conquista 2º título da carreira Estadão Conteúdo - sáb, 1 de ago de 2015 14:15 BRT

    Teliana Pereira fez a festa da torcida catarinense neste sábado ao conquistar o título da terceira edição do WTA de Florianópolis, no Costão do Santinho. Mais »

  • Sob olhar de Guga, Teliana conquista 2º título histórico e quebra novo jejum
    Sob olhar de Guga, Teliana conquista 2º título histórico e quebra novo jejum Gazeta Press - sáb, 1 de ago de 2015 13:48 BRT

    Teliana fez história novamente para o tênis brasileiro A pernambucana Teliana Pereira mais uma vez colocou seu nome na história do tênis feminino nacional. Neste sábado, conquistou o WTA de Florianópolis derrotando a alemã Annika Beck por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1, e se tornou a primeira atleta nacional campeã em casa em 28 anos.Uma jogadora brasileira não conquistava o título de um torneio da elite do tênis mundial em casa desde 1987, ano em que Niege Dias derrotou a compatriota Patrícia Medrado na decisão do Aberto do Guarujá. Este é o segundo troféu da atleta pernambucana. ... Mais »

  • Bellucci perde de favorito e cai na semifinal em Gstaad Estadão Conteúdo - sáb, 1 de ago de 2015 10:44 BRT

    Não será desta vez que Thomaz Bellucci conquistará o tricampeonato em Gstaad, na Suíça. Mais »

  • Brasil crê em vaga automática e leva time sem astros ao Pré-Olímpico Gazeta Press - sex, 31 de jul de 2015 18:34 BRT

    O técnico Rubén Magnano não terá os astros da NBA na Copa América. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou na tarde desta sexta-feira a convocação para a Copa América do México, torneio que oferece duas vagas nos Jogos do Rio de Janeiro 2016. Sem presença garantida nas Olimpíadas, a Seleção não contará com seus principais astros na competição, a ser disputada de 31 de agosto a 12 de setembro.A CBB tem uma dívida com a Federação Internacional de Basquete (FIBA), relativa ao convite para disputar o Mundial 2014. ... Mais »

  • Sem atletas da NBA, Rubén Magnano chama 15 para disputa da Copa América no México Estadão Conteúdo - sex, 31 de jul de 2015 18:25 BRT

    Sem a presença de atletas que disputam a NBA - são sete, no total -, o técnico argentino Rubén Magnano anunciou nesta sexta-feira a lista de 15 jogadores convocados da seleção brasileira de basquete masculino para a disputa de quatro competições, entre elas a Copa América no México, a mais importante de todas por também servir como o Pré-Olímpico das Américas para os Jogos do Rio, em 2016. Mais »

  • Algoz de Gabriela Cé, alemã será rival de Teliana na final em Florianópolis Estadão Conteúdo - sex, 31 de jul de 2015 15:12 BRT

    Teliana Pereira conheceu na tarde desta sexta-feira sua adversária na final do WTA de Florianópolis. Mais »

  • Por US Open, Federer desiste de disputar Masters de Montreal Estadão Conteúdo - qua, 29 de jul de 2015 21:05 BRT

    Após ser vice-campeão em Wimbledon, Roger Federer não retornará às quadras no Masters 1000 do Canadá, que neste ano será disputado em Montreal. Mais »

  • Com veterano, Roddick vence na volta às quadras em Atlanta Gazeta Press - qua, 29 de jul de 2015 20:39 BRT

    Veterano deu um tempo na aposentadoria para jogar o torneio de duplas do ATP 250 de Atlanta (Foto: Ron Angle/ATP World Tour)O retorno de Andy Roddick, ex-número 1 do mundo, às quadras no ATP 250 de Atlanta não podia ser melhor. Ao lado do também veterano e amigo Mardy Fish, o norte-americano venceu a dupla composta pelo taiwanês Yen-Hsun Lu e pelo britânico Jonathan Marray por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 6/4.Roddick tem boas recordações do piso rápido de Atlanta. Lá, o tenista conquistou o primeiro e o último título de torneios ATP da carreira (em 2001 e 2012). ... Mais »

  • Bellucci vence francês e vai às quartas de Gstaad Gazeta Press - qua, 29 de jul de 2015 12:46 BRT

    O brasileiro Thomaz Bellucci passou sem dificuldades diante do francês Stephane Robert em partida válida pela segunda rodada do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Atual 39º colocado no ranking, o tenista brasileiro garantiu uma vaga para as quartas de final do torneio ao bater seu adversário por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.No primeiro set, Bellucci venceu sem muitas dificuldades fechando-o com 32 minutos de jogo. Sem nunca ter enfrentado o francês antes, o brasileiro foi para o segundo set com confiança e conseguiu manter o nível de atuação do início de partida. ... Mais »

  • Após revés em Miami, Nadal vence de virada e dá troco em Verdasco na Alemanha Estadão Conteúdo - ter, 28 de jul de 2015 13:16 BRT

    Surpreendido por Fernando Verdasco no Masters 1000 de Miami deste ano, o espanhol Rafael Nadal deu o troco no seu compatriota nesta terça-feira, na Alemanha, em sua estreia no Torneio de Hamburgo. Mais »