Tênis de mesa: Brasil garante quatro bronzes e dobradinha no Sul-Americano

Brasileiros tiveram boa participação no Sul-Americano (Foto: Juan Sebastián Henao/CBTM)


A delegação brasileira presente no Sul-Americano de Tênis de Mesa garantiu seis medalhas. Ao todo, foram dois bronzes nas duplas mistas e mais dois no individual. O Brasil ainda conseguiu uma dobradinha na final individual feminina, ou seja, mais um ouro e prata.

Caroline Kumahara e Eric Jouti enfrentaram a dupla argentina Horacio Sifuentes e Camila Argelles, nas mistas, e perderam por 3 a 1. O revés também nas semifinais também veio com Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro, que perderam para os chilenos Gustavo Gomez e Daniela Ortega por 3 a 0. Mesmo assim, o bronze veio.

Já no individual, Rafael Turrini perdeu para o chileno Nicolas Brugo por 4 a 0. Giulia Takahashi também perdeu, mas para a brasileira Laura Watanabe. Dessa forma, o Brasil garantiu, pelo menos, a prata e o bronze no feminino.

Mas a situação ficou ainda melhor quando, no outro lado da chave, Caroline Kumahara bateu a chilena Daniela Ortega e também se garantiu na final. Com o resultado, a delegação brasileira confirmou praticamente todos os lugares no pódio do individual feminino.

Laura Watanabe e Carolina Kumahara disputam a final do Sul-Americano nesta quarta-feira, às 18h10. A partida contará com transmissão do canal oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa, no YouTube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos