Técnico do PSG elogia Neymar após Data Fifa: 'Tem objetivos muito altos'


Após grandes atuações com a Seleção Brasileira na Data Fifa, o atacante Neymar se reapresentou ao Paris Saint-Germain para treinos nesta quinta-feira. E logo em sua volta, o camisa 10 ouviu elogios do técnico do clube, Christophe Galtier.

- Ele me parece feliz, todos podem ver isso. Pelas suas atuações, ele está feliz. Volto a repetir: desde que cheguei para assumir em 4 de julho, vi um jogador que estava investindo, determinado. Que com certeza trabalhou duro antes do início da temporada, que tem objetivos muitos altos, tanto com clube, quanto individualmente e com sua seleção - disse Galtier, que completou:

- Quando você tem esse objetivo, obviamente se certifica para ter todas as condições para atuar bem. Obviamente quando ele atua bem, ele está muito feliz.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1

Christophe Galtier e Neymar - PSG
Christophe Galtier e Neymar - PSG

Galtier e Neymar em conversa contra o Maccabi Haifa (Foto: JACK GUEZ / AFP)

Somando clube e seleção, Neymar tem 22 participações diretas em gols em 2022/23, sendo 12 gols e dez assistências para seus companheiros. Este é o melhor início de temporada do camisa 10, que é o artilheiro do PSG.

+ Dinamarca terá camisas de protesto: Veja os uniformes das seleções lançados para a Copa do Mundo

Líder do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain volta a campo no próximo sábado, pela nona rodada da competição nacional. O time de Neymar e Christophe Galtier encara o Nice, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes.