Técnico interino do Grêmio revela que teve ajuda de Renato Gaúcho por telefone em vitória

César Lopes comandou o time do campo e teve contato com o novo treinador (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Sob o comando de César Lopes à beira do gramado, o Grêmio venceu o Vila Nova por 2 a 1, encerrou jejum de quatro jogos sem vitórias e respira aliviado no G4 da Série B. O técnico interino contou como foi a dinâmica da partida e revelou que recebeu comandos de Renato Gaúcho. O novo técnico do time deu orientações por telefone.

- A preparação já tinha sido feita com o Roger (Machado). O jogo já estava organizado para acontecer. A partir do momento que houve a alteração, quisemos fazer a transição. O Renato me ligou. Ele optou pela manutenção do que tinha sido preparado. Demos a confiança de continuar com o que estava estabelecido. A dinâmica dentro da partida, trocas, questões de jogo, estávamos conectados com ele. Passamos nosso sentimento também de quem estava dentro do jogo e a partir do diálogo buscamos as soluções - disse.

E o time não decepcionou sua torcida. Apesar do momento não ser dos melhores, o técnico interino contou que 'sentiu um ambiente leve', exaltando que as conversas com jogadores e líderes surtiram um efeito positivo em campo.

- O que encontrei foi um ambiente muito bom. Todos focados em ganhar. Senti muito o ambiente leve internamente. Presidente me avisou na quinta de noite e eu já me apresentei para concentrar com os jogadores. Durante o dia fomos conversando com os atletas, reunimos alguns jogadores, líderes, para trocar uma ideia, passar as dinâmicas da partida, foi um ambiente bom de trocas e deu certo - declarou.

Com o resultado, o Grêmio pulou para o 3º lugar na classificação, chegando aos 47 pontos. Seu próximo desafio será diante do Vasco, domingo (11), às 16h (de Brasília). A partida marcará a estreia de Renato Gaúcho à beira do campo.