Técnico diz que novo zagueiro do Chelsea é ‘próximo Thiago Silva'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Tuchel comparou novo zagueiro do Chelsea à Thiago Silva (Foto: NEIL HALL/AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após perder dois de seus principais zagueiros (Andreas Christensen e Antonio Rudiger), o Chelsea foi ao mercado e acertou a contratação do senegalês Kalidou Koulibaly junto ao Napoli por 38 milhões de euros (R$207 milhões), por quatro temporadas.

O técnico dos Blues, o alemão Thomas Tuchel, não poupou elogios ao novo zagueiro do Chelsea, chegando até mesmo a comparar Koulibaly à Thiago Silva, que mantém o alto nível mesmo aos 37 anos de idade. A tendência é que o senegalês seja titular ao lado do brasileiro na defesa da equipe londrina.

- Fico feliz que ele (Koulibaly) aceite o desafio agora. Nós temos o Thiago Silva, que é ainda mais velho, super experiente e ainda joga no mais alto nível. Nós esperamos que Koulibaly faça o mesmo e jogue aqui por muitos anos - declarou Tuchel.

Aos 31 anos, Koulibaly estava no Napoli desde 2014. Na equipe italiana, soma 316 partidas, 14 gols marcados e oito assistências. Capitão da seleção senegalesa, foi campeão da Copa Africana de Nações no início deste ano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos