Técnico da Ponte Preta reclama da arbitragem em derrota para o Grêmio

Ponte Preta de Hélio dos Anjos é a 15ª colocada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro - Foto: Divulgação/Ponte Preta


A irritação do técnico Hélio dos Anjos após o revés por 2 a 1 da Ponte Preta diante do Grêmio, no último sábado (23), pela Série B. Ao ponto, inclusive, do treinador fazer uma sugestiva afirmação sobre a escala de arbitragem para partidas do time gaúcho.

>Técnico do Paris Saint-Germain fala sobre o futuro de Neymar

Para ele, a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli da Silva aponta para uma tendência de nomes de menor expressão em partidas como mandante e árbitros com maior preparação em duelos fora de casa:

- Tem uns detalhes que chamam a atenção. Eu não quero criticar a entidade que eu joguei contra. Ele estão certinhos. Mas quem apitou Brusque x Grêmio? Juiz de primeiríssima, que foi o Luiz Flávio de Oliveira. Quem apitou o Grêmio na sua casa hoje foi um juiz de terceira linha. Que tem um jogo de Série A e que foi um jogo complicado, que foi Flamengo x Juventude. Lamento muito a falta do meu jogador no segundo gol e o cartão amarelo que ele poderia ter dado para o jogador deles na falta frontal na grande área. E segurou o jogo no segundo tempo.

O técnico da equipe campineira ampliou a sua análise, inclusive, para outras equipes de grande expressão que disputam a segunda divisão nacional:

- Vamos ver quem será o árbitro dos jogos de Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Bahia fora de casa. O Grêmio terá arbitragem boa. Não estou criticando o Grêmio não. Mas a CBF tem que saber que a permanência da Ponte Preta vale tanto quanto a ida dos grandes para a primeira divisão. Dentro de casa, na semana passada, eu tive árbitro de sete jogos de Série A.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos