Técnico da Inglaterra, Southgate sai em defesa de Maguire após críticas

Zagueiro tem sido criticado por sua má fase na Premier League (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)


O zagueiro Harry Maguire tem sido duramente criticado por conta de suas atuações pela seleção da Inglaterra. No jogo contra a Alemanha na última rodada da Liga das Nações, o defensor do Manchester United falhou em diversas ocasiões.

No entanto, o técnico do English Team, Gareth Southgate, saiu em defesa do jogador, destacando sua importância para o selecionado inglês. Apesar do rebaixamento na Liga das Nações, a Inglaterra é tida como uma das potenciais favoritas na Copa do Mundo no Qatar.

+ Ídolo italiano manda recado para Cristiano Ronaldo: 'Aposenta'

- Por que escalamos Maguire? Porque ele é um dos jogadores que nos dá mais chances de vencer. Então, realmente, todos nós devemos querer um Harry Maguire que jogue regularmente e com confiança. Ele tem ótimas características e é por isso que devemos reservar espaço para ele - declarou o técnico Southgate.

Capitão do Manchester United, Maguire tem sido preterido pelo técnico dos Diabos Vermelhos, Erik ten Hag, e tem figurado no banco de reservas. Atualmente, a dupla de zaga titular do clube de Old Trafford é composta por Raphaël Varane e Lisandro Martínez.