Técnico da França, Deschamps ironiza 'Caso Griezmann': 'Pelo menos não está cansado'

Griezmann vive situação incomum no Atlético de Madrid (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)


O técnico da seleção da França, Didier Deschamps, anunciou a convocação para a próxima Data Fifa, onde a atual campeã mundial terá compromissos pela Liga das Nações. O treinador convocou Antoine Griezmann, que tem sido utilizado no Atlético de Madrid por apenas 30 minutos por partida, em média.

Deschamps foi questionado sobre a situação do camisa 8 colchonero, cujo contrato possui cláusula que vem sendo "driblada" pelo Atlético de Madrid, visando não pagar 40 milhões de euros ao Barcelona. Com bom humor, o técnico francês ironizou a situação do atacante.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo de 2022

- Pelo menos não está cansado. Todos já conhecem a situação dele (Griezmann). Não vou comentar, mas é claro que acaba limitando o tempo de jogo dele. Ainda assim, no tempo que joga, continua a ser um jogador decisivo para o seu clube. Ele quer mais. Já há algum tempo que não joga os 90 minutos completos - declarou Deschamps.

Com desfalques, a seleção francesa disputará dois jogos nesta Data Fifa, contra Áustria e Dinamarca, faltando aproximadamente dois meses para o início da Copa do Mundo no Qatar.