Técnico da França cogita deixar astro de fora da Copa do Mundo

Didier Deschamps precisou cortar o goleiro Lloris e o lateral Theo Hernandez da lista (FRANCK FIFE / AFP)


Didier Deschamps, técnico da França, não descarta deixar o meia Paul Pogba fora da lista de convocados para a disputa da Copa do Mundo. Em coletiva de imprensa, o comandante afirmou que está em contato com o atleta, que se recupera de uma cirurgia no menisco.

- É impossível dizer qualquer coisa hoje. Falo regularmente com Paul, a recuperação está indo bem. Ele fará de tudo para voltar o mais rápido possível, mas também não correrá riscos. Hoje, ninguém pode dizer "sim" ou "não" (para a presença de Pogba na Copa). O critério número um é que ele esteja recuperado.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

O comandante, que busca seu segundo título consecutivo com a França, afirmou categoricamente que só irá levar jogadores para o Mundial que estiverem em boas condições físicas.

- Os jogadores convocados para a seleção francesa estão aptos para entrar em campo. Paul não virá se não estiver em forma. Ele não quer isso e nem eu. Não é concebível.

Nesta quinta-feira, Deschamps divulgou a lista dos convocados para os confrontos pela Liga das Nações na próxima semana. Além de Pogba, o comandante não pôde contar com Benzema, Coman e Lucas Hernández, uma vez que o trio sofre com lesões musculares.