Técnico do Cruzeiro, Pezzolano faz alerta à torcida sobre a próxima temporada

Paulo Pezzolano concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira  (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Mesmo realizando um grande trabalho no Cruzeiro até o momento, o técnico Paulo Pezzolano mantém a sua filosofia de 'pés no chão'. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o treinador alertou que o time mineiro não deverá brigar por títulos na próxima temporada, além de tratar a Série B como 'obrigação'.

Quando perguntado sobre expectativas para a próxima temporada, especialmente com a empolgação da torcida pelos bons resultados em 2022, Pezzolano tratou de voltar para sua filosofia mais realista e alertou sobre os muitos problemas que o clube ainda tem quando comparado com os rivais.

- O torcedor tem que entender que ano que vem o Cruzeiro não vai brigar para ser campeão. Serão um ou dois anos dessa reconstrução. Teremos rivais muito mais difíceis - explicou o treinador.

Entretanto, Paulo Pezzolano exaltou o esforço do Cruzeiro em sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, tratando o título da competição como 'obrigação interna'.

- Sei como chegamos até aqui, foi muito duro. Hoje parece tudo fácil. Não, não foi fácil. Tudo o que fizemos até agora não se pode jogar fora. Ainda não conquistamos nada. Se conquistarmos o acesso, ainda não ganhamos nada. E se queremos vencer o campeonato, que temos que ganhar, que é uma obrigação que temos internamente, não conquistamos nada - afirmou o uruguaio.