Técnico brasileiro está próximo de assumir clube da elite italiana, diz jornalista

Thiago Motta foi jogador do PSG e treinou o sub-19 da equipe francesa (Foto: Divulgação)


O ítalo-brasileiro Thiago Motta está próximo de ser o novo treinador do Bologna, que disputa a primeira divisão do futebol italiano. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Motta deve ser anunciado pelo clube nas próximas horas.

Após demitir o técnico Mihajlovic, o Bologna chegou a ter conversas com o português Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo, mas optou por fechar com o brasileiro naturalizado italiano.

+ Técnico do PSG se rende ao trio formado por Messi, Neymar e Mbappé após vitória na Champions

Thiago Motta iniciou sua trajetória como treinador em 2018 nas categorias de base do Paris Saint-Germain, clube onde se aposentou. Em 2019, teve sua primeira experiência profissional comandando o Genoa, onde ficou apenas por 10 partidas.

Em 2021, foi anunciado como técnico do Spezia. Deixou o clube em junho de 2022 e treinou a equipe por 40 partidas. No Bologna, treinará profissionalmente o terceiro clube de sua carreira, o terceiro na Itália.

Nascido em São Bernardo do Campo (SP), Thiago Motta construiu sua carreira como jogador na Europa. Defendeu clubes como Barcelona, Atlético de Madrid, Genoa, Inter de Milão e Paris Saint-Germain, onde teve mais destaque.