Sydney McLaughlin estabelece novo recorde mundial nos 400m com barreiras

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Campeã olímpica em 2021, a estadunidense Sydney McLaughlin estabeleceu um novo recorde mundial nos 400m com barreiras no último sábado. No campeonato nacional, no estado de Oregon, nos Estados Unidos, ela venceu a prova com o tempo de 51s41.

A marca é cinco centésimos abaixo do antigo recorde (51s46), que pertencia à própria McLaughlin. Nas Olimpíadas de Tóquio, ela levou a medalha de ouro em situação parecida, uma vez que na ocasião abaixou ainda mais seu tempo, que era o menor da história.

- Eu ia terminar a corrida. Sabíamos que tudo era possível. Estou realmente grata por isso - declarou Sydney McLaughlin à emissora "NBC" após a prova.

Sydney McLaughlin
Sydney McLaughlin

Sydney McLaughlin posou ao lado do placar (Foto: ANDY LYONS / AFP)

Em uma exibição fantástica, McLaughlin terminou a corrida com mais de um segundo de vantagem para a segunda colocada, Britton Wilson (53s08). O terceiro lugar ficou com Shamier Little (53s92).

A prova aconteceu no Estádio Hayward Field, na Unviersidade de Oregon, que receberá o Mundial de Atletismo de 2022. A competição ocorrerá entre os dias 15 e 24 de julho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos