Swiatek atropela Kasatkina para chegar à final em Roland Garros

Iga Swiatek comemora ao vencer Daria Kasatkina na semifinal em Roland Garros

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - Iga Swiatek continuou nesta quinta-feira sua marcha em direção ao seu segundo título do Aberto da França ao atropelar a russa Daria Kasatkina por 6-2 e 6-1 e chegar à final do torneio, ampliando sua sequência de vitórias a impressionantes 34 partidas.

A número um do mundo teve seu serviço quebrado no início da partida, mas se aproveitou ao máximo da série de erros não forçados de Kasatkina e disparou várias bolas vencedoras na quadra Philippe Chatrier.

Swiatek, a campeã do Grand Slam francês em 2020, não perde desde fevereiro e igualou a série de vitórias iniciada por Serena Williams a partir de 2013, tendo agora perdido apenas dois sets em seus últimos quatro torneios.

Ela enfrentará a vencedora do duelo entre a adolescente norte-americana Coco Gauff, 18ª cabeça de chave do torneio, e a italiana Martina Trevisan na final de sábado.

A polonesa Swiatek jogou novamente com uma fita com as cores da bandeira da Ucrânia presa ao seu boné no duelo contra uma adversária russa.

Tenistas russos e bielorrussos podem competir em Roland Garros, mas terão que ficar de fora de Wimbledon, já que os organizadores do All England Club barraram atletas dos dois países devido à invasão russa da Ucrânia, que Moscou chama de "operação militar especial". Belarus tem sido uma área-chave para a invasão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos