Iga Swiatek arrasa tenista americana e fatura o bicampeonato de Roland Garros

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek segue arrasando no circuito e conquistou, neste sábado, o bicampeonato de Roland Garros ao derrotar na final a americana Coco Gauff, 18ª favorita.

Swiatek, de 21 anos, precisou de apenas 1h08min para despachar a jovem americana por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/3, na quadra Philippe Chatrier.

Agora, Iga soma 35 vitórias consecutivas, superando a marca de Serena Williams e igualando os números do início dos anos 2000 de Venus Williams. Ela é a primeira a alcançar seis títulos seguidos desde Justine Henin, há 14 anos. Iga soma canecos em Doha, no Qatar, Indian Wells, Miami, Stuttgart, Roma e no Aberto da França.

É sua segunda conquista de Grand Slam repetindo o feito de 2020 em Paris. Na carreira são nove conquistas. Swiatek termina o torneio perdendo apenas um set, para a chinesa Qinwen Zheng.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos