Suspensões e opções táticas: veja o que deve mudar no time do Vasco contra o Náutico

Palacios quase fez o gol do Vasco nesta quinta-feira. Não será opção para terça-feira (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Passado o jogo contra o Grêmio, o Vasco olha para frente. E para o próximo jogo, contra o Náutico, o técnico Zé Ricardo fará alterações. Terá de promover uma troca na zaga, pela suspensão de Quintero; pelo mesmo motivo, perdeu uma opção de criatividade no meio-campo; e ainda pode mexer mais: no comando de ataque.

+ Neymar fica próximo de marca de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção

- São jogos e jogos. Começamos assim (com Palacios e Weverton) contra o Brusque. Ganhamos em associação, mas perdemos um pouquinho na marcação. Opção por Getúlio não é só mudança de esquema. Característica de jogador muda a dinâmica do time. Conseguimos fazer com que Diego Souza e Gabriel Teixeira não tivessem tranquilidade. O Raniel tem um jogo mais de aproximação. É um elenco em formação, entramos com Vinícius, que é um jogador veloz, sabemos o que ele pode mostrar. Talvez um pouco afobado, mas botamos, ganha minutos - contextualizou o treinador.

Raniel é o habitual titular, Getúlio ganhou a posição, mas não será surpresa se o camisa 9 recolocar o 99 no banco. Já na defesa, o terceiro cartão amarelo do colombiano na Série B do Campeonato Brasileiro deverá promover uma estreia pelo time cruz-maltino. Sem Palacios, a criatividade na segunda etapa vai ficar a cargo de outras opções.

- Estaremos sem Quintero e Palacios, provavelmente estreando o Danilo Boza, que vem treinando bem. O Palacios é uma opção que perdemos, mas temos Vitinho, Luiz Henrique pode por jogar dentro também... campeonato longo acaba exigindo. Competimos bem. É importante para ter ponto de partida para um campeonato difícil e de times importantes - analisou.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Juninho, lesionado, ainda não deverá estar à disposição. O mesmo vale para Erick.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos