Surto de covid afeta equipe do Japão no Mundial de Atletismo

Sete membros da equipe japonesa no Mundial de Atletismo, incluindo dois maratonistas, testaram positivo para covid-19 - informaram no sábado (16) os organizadores do evento.

Dois maratonistas, quatro membros da equipe de apoio e o treinador da equipe testaram positivo para covid, anunciaram em conjunto a World Athletics, a Federação Japonesa e os organizadores.

Os afetados, cujas identidades não foram reveladas, permanecerão isolados por cinco dias.

"Estão sendo tomadas medidas para evitar a propagação da covid-19 tanto na delegação japonesa quanto entre todas as equipes presentes no Campeonato", diz o comunicado.

A nota lembra que todos os atletas estão vacinados contra o vírus, condição exigida para a participação no Mundial.

Para evitar a propagação do surto, todos os demais membros da delegação japonesa não poderão compartilhar espaços comuns com outras delegações.

O britânico Morgan Lake foi obrigado a deixar o Mundial, após testar positivo para covid.

Este foco de coronavírus se dá em meio a uma onda de casos nos Estados Unidos, à medida que novas variantes do vírus se instalam.

rcw/bb/gfe/tt

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos