Surpresa! Swiatek é eliminada por Cornet e chega ao fim sequência incrível

AELTC


Zebra em Wimbledon! Depois de 37 vitórias seguidas e mais de quatro meses só de triunfos chegou ao fim, neste sábado, a sequência da polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, na terceira rodada de Wimbledon.

A responsável pelo feito foi a francesa Alize Cornet, 37ª colocada e de 32 anos, que marcou 6/4 6/2 na líder do ranking.

A última derrota de Swiatek havia sido no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, em meados de fevereiro. De lá para cá ela venceu os torneios de Doha, no Qatar, Indian Wells, Miami, nos EUA, Stuttgart, na Alemanha, dois jogos da Billie Jean King Cup, Roma, na Itália, e Roland Garros.

Swiatek ficou igual com a melhor marca de uma tenista desde a década de 90, a suíça Martina Hingis que venceu 37 jogos em 1997.

Cornet se garantiu nas oitavas de final de Wimbledon onde pega a australiana Ajla Tomljanovic. Ela repete o melhor resultado no All England Club de 2014. Iga havia feito oitavas de final como melhor desempenho em Londres.

O jogo

Swiatek pecou nos erros não-forçados. Foram 33 na partida contra 21 winners. Em contra-partida a francesa deu 16 bolas vencedoras e errou apenas sete conseguindo uma quebra no primeiro set, uma logo no começo do segundo e no sétimo game definindo com autoridade a partida.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos