Surfe é aliado na busca da qualidade de vida

Sergio Biancardi surfa para melhorar a vida (Foto: Divulgação)


Nesta quinta-feira, 23, tem início a etapa brasileira da WSL, maior campeonato de surfe do mundo. O palco volta a ser a praia de Itaúna, na cidade de Saquarema-RJ, considerada o "Maracanã do Surfe". Se popularizando cada vez mais, a modalidade com origem na Polinésia Francesa vai além das competições.

Comprovadamente benéfica ao corpo, sistemas cardiovascular e respiratório e mente, a atividade física também é a fuga de muitos para liberar o estresse do dia a dia. Um dos exemplos é o empresário Sergio Biancardi. Especialista em mercado financeiro, o brasileiro recarrega nas ondas a energia que precisa para performar no trabalho.

Surfista desde os sete anos de idade, Biancardi listou os benefícios que fazem o surfe ser, até hoje, aos 22, seu grande aliado nos momentos de lazer.

"O surfe me ensinou a dar valor às primeiras horas do dia. As manhãs têm as melhores ondas. Por causa do surfe, tenho uma rotina de qualidade desde a infância, coisa que muita gente tem dificuldade em se adaptar. Acordar cedo, boa alimentação… isso faz com que eu tenha mais disposição e inspiração para me dedicar ao mercado", explica.

Biancardi elenca cinco benefícios pontuais que ele agradece ao surfe: boa resistência física, melhor respiração e capacidade cardiorrespiratória, equilíbrio apurado, musculatura corporal fortalecida e uma ótima qualidade de vida.

"Lidar com números é bem desafiador e estressante. Sem sombra dúvidas, com a prática do surfe, fico bem mais sereno para trabalhar. Esse foi o maior impacto do surfe na minha vida. Enfim, o surfe é um esporte no qual somente agrega na vida de quem o pratica", destaca o empresário-surfista.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos