Supercomputador projeta final da Copa entre Argentina e Portugal
Seguindo as tradiçÔes do Polvo Paul, um supercomputador fez a previsĂŁo dos resultados das partidas da Copa do Mundo do Catar, que serĂĄ realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, e as notĂcias, ao menos tecnolĂłgicas, nĂŁo sĂŁo muito boas para os brasileiros... Na simulação, a final do Mundial colocaria Lionel Messi de um lado e Cristiano Ronaldo do outro, sendo a competição decidida nas cobranças de pĂȘnaltis e os hermanos conquistando o Ășnico tĂtulo que falta para coroar a carreira do camisa 10 argentino.
No experimento, realizado pela BCA Research e publicado no relatĂłrio "A mais importante de todas as previsĂ”es sem importĂąncia 2ÂȘ edição: Copa do Mundo FIFA 2022", foram usadas as estatĂsticas dos jogadores que irĂŁo disputar o Mundial do jogo FIFA 23 e, a partir disso, cruzadas as 192 partidas da fase de grupos da maior competição de seleçÔes do mundo e das 64 eliminatĂłrias.
Leia também:
A tecnologia, apesar de colocar a Argentina como grande campeĂŁ, vĂȘ a possibilidade real de isso acontecer em apenas 7%. Os hermanos tambĂ©m nĂŁo sĂŁo vistos como favoritos para as casas de apostas, que tĂȘm colocado, em ordem, Brasil e França como os postulantes ao tĂtulo da Copa do Mundo.
Em entrevista Ă revista Four Four Two, um dos responsĂĄveis pela pesquisa afirmou que: "O quĂŁo confiantes estamos sobre nossa escolha para o vencedor? Embora estejamos felizes com nossa escolha, a Argentina terĂĄ muitos jogos complicados ao longo da fase a eliminar, e a final Ă© basicamente uma questĂŁo de cara ou coroa. Assim, a probabilidade de ganhar o Mundial Ă© de apenas 7%, mesmo como favoritos".