Super Copa Zico acontece no Rio e ídolo do Flamengo celebra 'intuito de oferecer oportunidade para jovens'

Zico exaltou parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro (Foto: Tadeu Rocha/LANCE)


A tradicional Super Copa Zico ganhou a parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e será disputado em dez etapas, sendo nove delas em diferentes Vilas Olímpicas do município. Apenas a última etapa vai acontecer no Centro de Futebol Zico. A nona etapa será exclusivamente feminina.

+ Quais são os 20 jogadores mais valiosos das semis da Libertadores 2022? Saiba aqui!

O pontapé será dado no dia 9 de setembro, na Vila Olímpica da Gamboa. Outras nove etapas ocorrem até junho de 2023, pela ordem: Maré, Ilha do Governador, Honório Gurgel, Cajú, Penha, Acari, Vidigal (feminina) e CFZ. São mais de 800 inscritos em quatro diferentes categorias: sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.

+ Zico inaugura 'Bar do Galinho' com presença de ex-jogadores e artistas

Zico celebrou a oportunidade gerada pela competição a crianças e jovens de baixa da cidade.

- Essa Copa foi feita com esse intuito, de oferecer oportunidade para essas crianças, esses jovens, serem vistos. Jovens que às vezes não têm oportunidade. São times de comunidade, times de rua. Essa parceria com a prefeitura, não tenho dúvida, vai ser muito legal. Vai ter muita gente jogando – disse Zico.

Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Francisco Bandeira falou sobre a importância social do projeto.

– Satisfação enorme realizar essa parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Copa Zico. Zico é um ídolo global e é um orgulho imenso fazer parte desse projeto tão bacana idealizado por ele. O objetivo dessa parceria é dar oportunidade e integrar classes diferentes dos jovens apaixonados por futebol. Esporte é isso, um ótimo meio de fazer novas amizades e competir de maneira saudável. Tenho certeza de que essa Copa Zico será um sucesso – comentou.

A Copa Zico teve início em 2008, através de uma ideia do maior ídolo do Flamengo, com objetivo de dar oportunidade a novos talentos e integrar classes diferentes dos jovens apaixonados por futebol.