São Paulo busca reforços para time sub-20 por desmonte causado pelo profissional

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
O jogador de 18 anos já pode enfrentar o Palmeiras no sábado (23) (Foto: Arquivo Pessoal)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Na última quarta-feira (20), o Sub-20 do São Paulo acertou a contratação do zagueiro César Augusto. O jovem de 18 anos estava no Nacional-SP, onde disputou a Copinha deste ano e fez sua estreia pelo Paulista na Série A3. A categoria tem buscado novos reforços após desmonte na equipe causado pelo elenco profissional.

Galeria
> ATUAÇÕES: Em noite péssima de Thiago Couto e do setor defensivo, Nikão desencanta em empate do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O defensor agora chega para integrar a equipe de Alex de Souza. O jogador disputará o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da categoria.

Em suas redes sociais, César Augusto comemorou a ida para o novo clube. O zagueiro destacou que é um sonho que está sendo realizado.

– Mais um sonho realizado, hoje me torno oficialmente jogador do São Paulo FC. Primeiramente queria agradecer a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida. Agradecer a minha família por sempre me apoiarem e estarem comigo desde o início, e a RBC Talent Group por estarem dando suporte e confiança no meu trabalho - disse.

No Nacional-SP, o jovem atleta era visto como um dos principais destaques da equipe. Agora, cria de Cotia, já fica à disposição para o duelo deste sábado (23), no clássico diante do Palmeiras, pelo Brasileiro Sub-20. Com nove pontos ganhos, o Tricolor ocupa a quarta colocação da tabela.

O São Paulo busca reforçar a categoria pelo desmonte que o elenco profissional causou. Com o departamento médico cheio e a temporada apertada, já que a equipe de Ceni está viva em três competições ao mesmo tempo, o treinador precisou 'resgatar' alguns nomes de Cotia.

No jogo da última quarta-feira (20), contra o Internacional, 16 atletas da base foram relacionados. O banco de reservas, por exemplo, era quase todo formado por jogadores mais novos.

Em meio a isso tudo, o técnico Alex está tendo que lidar com alguns percalços no Sub-20. O treinador começou, inclusive, a usar nomes mais jovens ainda, do Sub-17. Um dos exemplos é Henry, que com 14 anos já atua na categoria.

Com o elenco profissional 'mais curto' e sem a projeção de grandes contratações eminentes devido à crise financeira do clube, Rogério Ceni vem se caracterizando pelo forte uso da base. Isso fez o treinador atingir um feito histórico: Se tornou o técnico que mais subiu atletas da base em um ano no São Paulo.

Em meio a este cenário, o Sub-20 precisou ir ao mercado, como foi observado no caso da vinda de César Augusto. Ao falar da zaga profissional, quase toda ela é formada por atletas de Cotia. Com exceção de Arboleda e Miranda, Luizão, Beraldo, Diego Costa e Léo são crias.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos