Sub-20 do Santos aplica mais uma goleada e segue 100% no estadual

Time Sub-20 do Peixe chegou na final da Copinha esse ano (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


Nesta quarta-feira, o Santos venceu a Portuguesa Santista por 3 a 0 pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. O jogo foi realizado no CT Rei Pelé e os gols santistas foram marcados por Derick, Nykão e Victor Michell. Com o resultado, o Peixe segue na liderança isolada do Grupo 12, com 100% de aproveitamento, agora com 18 pontos conquistados.


No próximo domingo (12), os Meninos da Vila voltam a campo pela competição estadual para enfrentar fora de casa a equipe do Mauá. O jogo será disputado no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP), às 15 horas, e contará com transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven).

O jogo

Com quatro minutos de jogo, o Santos chegou com perigo pela primeira vez ao ataque após descida de Fernandinho pela esquerda. Ele chegou próximo à linha de fundo e cruzou para Victor Michell, que da pequena área tentou empurrar para o gol, mas foi bloqueado pelo goleiro adversário.

Aos 11, após cruzamento afastado pela defesa da Portuguesa pela direta, a bola sobrou para Diogo Correia. Mesmo de longe, ele arriscou chute com muita força e mandou a bola por cima do gol.

Passando da metade da primeira etapa, o Peixe chegou mais uma vez com jogada que saiu dos pés do zagueiro Derick. Ele lançou Cadu pela direita e o lateral enfiou passe entre os zagueiros para Fernandinho. Prontamente, o camisa 11 santista dominou e chutou com muita força, parando em nova defesa do goleiro Eduardo Gomes, que jogou para escanteio.

Na cobrança, os Meninos da Vila abriram o placar com gol de cabeça de Derick em jogada ensaiada. Nykão bateu o escanteio pela direta com passe curto para Fernandinho, que cruzou com precisão na segunda trave e encontrou Derick. O zagueiro subiu mais que todo mundo e escorou a bola com precisão para o fundo das redes do canto esquerdo.

Aos 29, Nykão bateu mais um escanteio pela direita e dessa vez cruzou direto na cabeça de Derick. O autor do primeiro gol santista, no entanto, cabeceou à esquerda da meta, pela linha de fundo.

Dez minutos depois, o Peixe chegou a ampliar a vantagem para 2 a 0 com Nykão, mas teve seu tento anulado pelo árbitro assistente. Fernandinho recebeu lançamento e invadiu a área pela direita. O camisa 11 cruzou rasteiro para a pequena área e encontrou Nykão que, em posição irregular, completou para as redes.

Pouco depois, Ivonei recebeu a bola pela intermediária e arriscou com força para o gol. O camisa 10 santista pegou bem na bola, mas parou em grande defesa do goleiro da Portuguesa no ângulo esquerdo.

Já nos acréscimos, Fernandinho recebeu pela direita e alçou a bola à área, colocando a bola com precisão no segundo pau. Nykão chegou para completar para o gol, mas foi bloqueado pelo goleiro.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Santos marcou seu segundo tento com Nykão. Ele recebeu a bola pela direita do ataque, cortou para o meio fintando seus marcadores e bateu colocado com precisão no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro.

Dois minutos depois, Nykão recebeu novamente pela direita, cortou para o meio e tabelou com Balão para invadir a grande área. Ele tentou tocar na saída do goleiro mas foi bloqueado pela defesa, que afastou o perigo na sequência.

Aos onze minutos da segunda etapa, Fernandinho invadiu a área pela esquerda e bateu para o gol parando em defesa do goleiro Eduardo. No rebote, Victor Michell fez a bola explodir no travessão, antes de ficar nas mãos do arqueiro da Portuguesa.

E já aos 39, Victor Michell marcou o terceiro gol do Santos e deu números finais ao placar. Fernandinho invadiu a área pela esquerda e cruzou para trás para encontrar o camisa 9, que foi rápido para completar para o gol. Já nos acréscimos, Fernandinho desceu pela direita do ataque e cruzou para Kaio Henrique, na segunda trave. De voleio, ele tentou completar para o gol, mas parou em nova boa defesa do goleiro, que jogou para escanteio.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 PORTUGUESA SANTISTA

Local
: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: Quarta-feira, 8 de junho de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Guilherme Holanda Moura Lima
Cartão Amarelo: (SFC) Diogo Correia; (AAP) Anílton Lucas
Gols: (SFC) Derick, aos 26′ do 1°T, Nykão, ao 1′ do e Victor Michell, aos 39′ 2°T

Santos: Edu Araújo; Cadu (Netinho), Derick (Jair), Zabala e Diogo Correia (Kevyson); Rafael Moreira (Deivid), Balão (Hyan) e Ivonei (Matheus Nunes); Fernandinho, Nykão (Kaio Henrique) e Victor Michell. Técnico: Orlando Ribeiro

Portuguesa Santista: Eduardo Gomes; Mazinho, Felipe Henrique, Anílton Lucas e Carlos Gabriel; Davi Nunes, Kaique Rosário e Esquerdinha (Estevão Pereira); Pedrinho (Victor Hugo Silva), Jefferson Bispo (Victor Hugo Dias) e Matheus Jesus. Técnico: Darlan Sant’Ana

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos