Suárez considera ir à MLS após disputa da Copa do Mundo

Luis Suárez vai jogar sua quarta Copa do Mundo defendendo o Uruguai. Foto: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
Luis Suárez vai jogar sua quarta Copa do Mundo defendendo o Uruguai. Foto: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

Luis Suárez era um nome especulado no futebol dos Estados Unidos antes de sua chegada ao Nacional clube que o formou no Uruguai. O Los Angeles teria feito uma oferta para que o atacante uruguaio se recusasse a passar os meses anteriores à Copa do Mundo do Catar 2022 jogando em seu país natal.

Mas Suárez esclareceu o que era um clamor, depois da Copa do Mundo ele buscará um novo destino. Em entrevista ao jornal Marca da Espanha, o ex-atacante do Barcelona disse que sua carreira na Europa acabou.

Leia também:

"Já fiz minha carreira europeia e saí de lá orgulhoso. Tive muitas opções, muitas, antes de vir para o Nacional, mas o sentido de vir ao meu país também foi isso: Groningen, Ajax, Liverpool, Barça, Atlético… Que carreira melhor do que essa na Europa!".

Quando questionado sobre a possibilidade de chegar à MLS, Suárez disse: "Ainda não se sabe, mas é uma das possibilidades que vemos muito perto; mas estou aproveitando este momento no Nacional, não penso no futuro, ainda".

A possibilidade que parecia mais próxima era a chegada ao LA Galaxy, já que Chicharito Hernández terminou seu terceiro ano de contrato. Mas foram cumpridas uma série de condições que desencadearam uma cláusula de renovação automática do contrato do atacante mexicano com a franquia de Los Angeles e isso seria um obstáculo na chegada de Suárez.

Os rumores que colocaram o atacante uruguaio no time mais vencedor da história da Liga Norte-Americana contavam com a massa salarial, a cota de jogadores da franquia e a posição de centroavante que a saída de Hernández liberaria. Agora as condições mudaram, mas há alguns meses pela frente para negociar.