Suécia e Holanda avançam às quartas de final da Eurocopa feminina

Suécia e Holanda se classificaram para as quartas de final da Eurocopa feminina depois de terminarem neste domingo na primeira e segunda posição do grupo C do torneio continental.

Graças à goleada de 5 a 0 sobre Portugal, a Suécia terminou em primeiro lugar empatada em 7 pontos com a Holanda mas com melhor saldo de gols (+6 contra +4), depois que as holandesas venceram a Suíça por 4 a 1.

Nas quartas de final, a Holanda, atual campeã continental, enfrentará no sábado, dia 23 de julho, em Rotherham, a França, que já garantiu a primeira colocação do grupo D, enquanto as suecas terão que aguardar a resolução da chave nesta segunda-feira.

A França (que tem 6 pontos) jogará contra a Islândia (segunda colocada com 2 pontos), que depende de si, enquanto no outro jogo se enfrentam Bélgica e Itália, ambas com 1 ponto, mas com chances de classificação. Para isso precisam vencer e torcer para que as islandesas não derrotem as francesas.

mve/lh/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos