STU On Tour tem suas finais definidas e será evento especial na abertura do STU Open Rio

Virginia Fortes, campeã do Street no STU On Tour 2021 (Foto: Julio Detefon/Divulgação STU)


O STU Open Rio vai sacudir o Rio de Janeiro nas duas primeiras semanas de outubro, com o melhor do skate brasileiro e mundial nas modalidades Park e Street, na Praça Duó, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. E no dia da abertura oficial ainda haverá um evento especial, para abrilhantar ainda mais a festa deste esporte que se tornou olímpico em Tóquio. É a final do STU On Tour, campeonato que começa digital e termina de forma presencial.

+ Luta de Boxe entre Jake Paul e Anderson Silva é confirmada para outubro; saiba mais

E todos os classificados para as finais, oriundos deste mundo virtual das redes sociais para o real, já estão definidos. Desde a fase classificatória, mais de 500 skatistas mandaram seus vídeos com uma volta de 45 segundos, através da conta oficial do STU no Tik Tok, que eram avaliados por uma comissão especializada. Nas semifinais, ganharam também o voto popular. Desde o início da competição, foram mais de 4 milhões de votos. Formou-se, então, este seleto grupo de meninas e rapazes que estarão na fase final do STU On Tour no Rio.

A começar pelo Street feminino, os nomes são Bianca Godoi, Maria Eduarda Piloto (estas duas eleitas como melhores voltas pelo voto popular), Isabelly Ávila, Carla Karoline, Ariadne Souza, Manuella Tricanico e Karolene Lima, além de Daniela Vitória, que já havia avançado diretamente para a final por ter sido eleita a melhor ainda nas eliminatórias. Já no Street masculino, os finalistas são Felipe Mota, Erus Peres (os dois preferidos no voto popular), Murilo Marques, Samuel Jimmy, Robson Dias, Anderson Lucas, Ismael Henrique e Victor Aquino.

+ Tom Brady fala sobre família e volta à NFL em meio a brigas com Gisele Bundchen

Já na modalidade Park, Fernanda Tonissi era quem já estava garantida por antecipação, por ter sido eleita a melhor na primeira fase. As demais finalistas são Sofia Curi, Carolyna Fachin, Sofia Godoy, Camila Borges e Helena Laurino, além de Maria Luisa Romano e Luana Vicente, eleitas pelo voto popular. No masculino, quem vai continuar mostrando suas manobras, agora na final, são Giovanni Fontanela, Arthur Cercal, Pedro Vita, Miguel Oliveira, Bernardo Fraga, Fernando Previ, Dan Sabino e Diego Mitsuo (estes dois pelo voto popular).

Lembrando que o STU On Tour, em sua segunda edição, prega um skate sem barreiras, um campeonato ao alcance de todos, totalmente aberto, inclusivo e interativo. Seja na modalidade Park ou Street, tem como objetivo criar oportunidades, dar visibilidade e revelar os novos talentos do skate brasileiro de maneira online em qualquer canto do Brasil, sem distinção de idade, profissional ou amador. Para isso, basta uma câmera ou celular na mão e um skate no pé.

Ao todo, serão distribuídos R$130 mil, divididos igualitariamente entre as categorias masculina e feminina, com o campeão de cada uma delas embolsando 10 mil reais – a premiação segue até o oitavo lugar. Na primeira e inédita edição do STU On Tour, em 2021, os campeões foram Virgínia Fortes Águas e Eduardo Neves, no Street, e Raicca Ventura e Augusto Akio, no Park. Como de costume, o evento conta com patrocínio do Banco BV, que apresenta a plataforma STU, e da Monster Energy. E tem como media partner o Tik Tok.