STU Porto Alegre não tem final por causa de fortes chuvas
Realizada em Porto Alegre no último final de semana, a segunda etapa do STU National, circuito brasileiro de skate, não pôde ter suas finais disputadas por conta das fortes chuvas que atingiram a capital do Rio Grande do Sul durante, principalmente, o domingo.
Organizado na maior pista de skate da América Latina, que fica localizada no trecho revitalizado da Orla do Guaíba, a competição contou com presença de nomes relevantes no cenário, como Raicca Ventura, Luiz Francisco, Pedro Barros, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Dora Varella e Pedro Quintas.
Leia também:
A organização do evento buscou informações sobre o clima com diversas fontes ligadas aos institutos de meteorologia, além, também, de utilizar métodos não convencionais para a secagem da pista, como o de sopradores de vento, decidiu por considerar os resultados das semifinais como definitivos para o pódio, a classificação final e a pontuação para o restante da temporada.
Em comunicado oficial emitido pela organização, demonstrando tristeza, o STU agradeceu ao público e aos atletas por terem esperado até os últimos momentos: "Nós nos reunimos, buscamos auxílio em diversas fontes meteorológicas e, infelizmente, a previsão não iria melhorar. Fazendo uma estimativa de tempo de secagem das pistas e o tempo restante para realização das baterias, chegamos a um ponto importante de tomada de decisão sobre a continuidade da competição. Desta forma, comunicamos oficialmente a finalização desta etapa do Rio Grande do Sul. Como falado no Congresso Técnico, na sexta-feira, vale o resultado oficial das competições até aqui. Portanto, a colocação final das competições será a da semifinal. Agradecemos a todos por terem aguardado até o fim. Foi uma decisão difícil, mas em respeito a todos e todas, skatistas e público presente, chegamos a essa decisão final".
Resultados
Street: Gabi Mazetto e Giovanni Viana
Park: Raicca Ventura e Luigi Cini
Paraskate: Vini Sardi