Streamer focado em Call of Duty e CS destaca a importância de Sonic em sua trajetória

Carlos Alberto Sabad Filho é um amante dos games (Foto: Arquivo Pessoal)


Não há como negar: embora o sucesso do e-sports e games em geral tenha vindo através de franquias modernas e altamente tecnológicas, nada seria possível se não fossem os clássicos dos anos 80 e 90, como Pac-Man, Sonic e Super Mário.

Streamer natural de São José do Rio Preto, São Paulo, Carlos Alberto Sabad Filho, 33 anos, deu os primeiros passos para o mundo gamer através do Sonic no Mega Drive, título que zerou aos quatro anos de idade.

Hoje em dia, ele possui muitos seguidores em seu canal na Twitch (carcoxx), a maioria ávida por partidas de Call of Duty e Counter Striker.

"São os jogos que a maioria joga hoje em dia", explica o streamer. "Ainda não consigo viver do streaming, mas, pela demanda do público, acredito que em breve essa chave deve virar", complementou.

Por formação, Carlos Alberto Sabad Filho é Administrador de Empresa. Entretanto, é em posse do joystick que ele se sente realizado.

"Ganhei meu Mega Drive aos três anos, zerei Sonic aos quatro e desde então não me vejo mais longe dos games. Hoje em dia é comum ver jovens querendo seguir carreira nesse segmento, hoje há um horizonte para focar", destaca.

"Aos que sonham em fazer dos games algo profissional, eu sugiro que tenha muito foco, paciência e persistência. Não desista nos primeiros obstáculos. É uma profissão que exige esforço. Então, dedique-se", completa Sabad.

O streamer também lembrou que hoje em dia, por terem surgido diversas formas de lucrar através dos games, os pais passaram a dar mais apoio e estrutura aos filhos, mas que espera que o segmento seja ainda mais reconhecido, como já é nos EUA.