Sporting vence Frankfurt e sonha com vaga nas oitavas de final da Champions League

Sporting conquistou grande vitória fora de casa sobre o Frankfurt (DANIEL ROLAND / AFP)


O Sporting surpreendeu e derrotou o Frankfurt por 3 a 0 na estreia da Champions League atuando fora de casa. Após um primeiro tempo equilibrado, os Leões fora superiores na segunda etapa e deram um passo importante visando a classificação às oitavas de final em um grupo equilibrado.

LÁ E CÁ
Logo no primeiro minuto de jogo, a zaga do Sporting atrasou uma bola errada para o goleiro, Kolo saiu cara a cara com Adán, mas o goleiro fez uma defesa brilhante para impedir o gol do Frankfurt. Aos 34 minutos, os Leões responderam com Edwards fazendo grande jogada pelo lado direito e finalizando para defesa de Trapp.

> Veja a tabela da Champions League

DE OLHO NO LEÃO
Após segurar a pressão inicial do Frankfurt, o Sporting abriu o placar com Edwards sendo encontrado na área, driblando um defensor e chutando prensado para o fundo das redes aos 19 minutos. No ataque seguinte, o autor do gol dos Leões fez bela jogada individual pela direita, infiltrou na área e achou Trincão para marcar o segundo gol dos visitantes.

FECHOU O CAIXÃO
Na sequência, Trincão teve outra oportunidade ao avançar no campo de ataque e finalizar da entrada da área para boa defesa de Trapp. Aos 34, Pedro Porro fez grande jogada individual pelo lado direito e cruzou para Nuno Santos completar para o fundo das redes e dar números finais a vitória do Sporting.