Sporting surpreende e vence Tottenham na Champions

O Sporting de Lisboa conseguiu nesta terça-feira uma vitória por 2 a 0 nos últimos minutos contra o Tottenham, na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O português Paulinho abriu o placar aproveitando cobrança de escanteio do espanhol Pedro Porro aos 45 minutos do segundo tempo e o brasileiro Arthur Gomes (ex-Santos) fez o segundo aos 48 em grande jogada individual.

O Sporting soma assim seis pontos e é o líder isolado do Grupo D da Champions, enquanto os ingleses ficam com três.

Olympique de Marselha e Eintracht Frankfurt, que perderam seus jogos na primeira rodada, se enfrentam na França sabendo que uma derrota pode colocar em risco a classificação para as oitavas de final.

Os 'Spurs', que apesar da derrota dominaram a partida, tiveram um gol do brasileiro Richarlison anulado por impedimento aos 43 minutos do primeiro tempo.

Ainda antes do intervalo, o Sporting respondeu com uma finalização perigosa do inglês Marcus Edwards que parou na defesa do goleiro Lloris.

Nos últimos minutos, o time português fez o primeiro com Paulinho e, com o Tottenham entregue em campo, chegou ao segundo com Arthur para garantir a vitória.

bur-dam/mcd/cb