Soteldo comenta polêmicas após saída, interesse do São Paulo e novo status no Santos

Soteldo foi apresentado na tarde desta quarta-feira (Foto: Divulgação/Santos)


De volta ao Santos, o venezuelano Yeferson Soteldo vestiará a camisa 10 do clube e já gera grande expectativa no futebol brasileiro. Já regularizado, ele poderá fazer sua estreia no domingo (21) no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário do Santos, inclusive, tentou a contratação do venezuelano. O meia-atacante comentou sobre o caso nesta quarta-feira (17), na sua coletiva de apresentação pelo Peixe.

- A torcida de São Paulo sabia que eu não queria ir... Mas nunca falei disso. Foi muita especulação. Que voltaria para cá para os meus representantes. Estou aqui, feliz, e cheguei no lugar certo - afirmou.

Desde sua saída do Alvinegro, Soteldo teve passagens pelo Toronto (Canadá) e pelo Tigres (México), time o qual está emprestado até julho de 2023. No entanto, os números do meia-atacante não empolgaram fora do futebol brasileiro e o próprio camisa 10 aplicou o desempenho a falta de adaptação.

- Sou o mesmo Soteldo. Foi mais um problema de adaptação, de não estar bem. Agora estou treinando muito feliz, voltei bem. Todo mundo viu que estou bem. Não mudou nada, estou pronto para jogar - ressaltou o jogador.

Depois de uma primeira passagem de brilho no Santos, o atleta reforçou que existe uma responsabilidade maior pela expectativa do mesmo futebol apresentado.

- A primeira partida foi tranquila, ninguém me conhecia. E foi muito bom para mim. Agora vi muita gente no aeroporto, a pressão é outra e é muito boa, eu gosto disso - revelou.