Soteldo busca primeiro gol em retorno ao Santos contra maior vítima

Soteldo voltou aos treinos após defender a seleção da Venezuela (Foto: Ivan Storti / Santos)


O Santos recebe o Goiás nesta segunda-feira (05), às 20 horas, na Vila Belmiro pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será apenas o terceiro jogo de Soteldo desde seu retorno ao Peixe. Apesar da assistência que deu a vitória no clássico contra o São Paulo, o camisa 10 busca seu primeiro gol na volta ao clube e vai reencontrar o Esmeraldino, sua maior vítima.

Terceiro maior artilheiro estrangeiro do Santos com 20 gols marcados, Soteldo marcou quatro deles contra o Goiás. No ano de 2019 ele protagonizou nos dois confrontos contra a equipe adversária balançando a rede nas vitórias do Peixe na partida do primeiro turno em jogo de 6 a 1 na Vila Belmiro quanto no segundo no 3 a 0 na Serra Dourada. Ele marcou duas vezes em cada duelo.

Ele só não marcou contra o Goiás na derrota do Peixe por 4 a 3 na Vila Belmiro, em 2020. São quatro gols marcados em três confrontos.

Além do retrospecto positivo do venezuelano, o Santos também tem bons números contra o Goiás. Ao todo foram 56 confrontos entre Santos e Goiás na história com 21 vitórias santistas, 17 empates e 18 triunfos do adversário. Ainda de acordo com o site Acervo Santos, o retrospecto na Vila Belmiro é de 8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas nos 19 jogos disputados.

Veja as vítimas do Soteldo pelo Santos:

4 - Goiás
2 - Botafogo e Deportivo Lara-VEN
1 - Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Athletico-PR, Coritiba, Sport, LDU-EQU, Boca Juniors-ARG, Santo André, River Plate-URU, São Bento e Altos-PI