Sorriso Hornets vence Tubarões do Cerrado e conquista Conferência Centro-Oeste da Liga BFA

Leandro Strada - Sorriso Hornets conquistou o primeiro título de conferência da Liga BFA da sua história


E a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) conheceu, na tarde deste sábado (24/9), o segundo campeão regional desta temporada. Mesmo atuando fora de casa, o Sorriso Hornets bateu o Tubarões do Cerrado, por 21 a 2, no Estádio Joaquim Domingues Roriz, em Brasília-DF, e levantou o título da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA. Esta foi a primeira conquista regional da equipe mato-grossense no torneio nacional.

E o time do Mato Grosso venceu mesmo tendo vários desfalques, como o quarterback Edilson Leite, além dos wide receivers Bob e Breno. Além disso, o time mato-grossense teve que superar quase 30 horas de viagem entre Sorriso e o Distrito Federal.

O Sorriso Hornets abriu o placar com um TD de Éverton. O time tentou uma conversão de dois pontos e abriu 8 a 0. Depois, um erro do Hornerts proporcionou dois pontos ao Tubarões do Cerrado, em função de um safety.

Mas, o Sorriso Hornets conseguiu ampliar a vantagem com TDs de Leonardo Silveira e Baily, que deixaram o placar em 21 a 2. Destaque também para a defesa do time mato-grossense que não deixou o ataque do Tubarões do Cerrado ter sucesso na partida.

O running back Leonardo Silveira foi eleito o MVP da final da Conferência Centro-Oeste e recebeu um prêmio de R$ 300 da Rivalo, patrocinadora Máster da Liga BFA. Além do touchdown que ajudou o time a ampliar a vantagem no placar, o jogador conquistou várias jardas com suas corridas.

Agora, o Sorriso Hornets enfrentará o Lobo Vingador, campeão da Conferência Norte, em uma espécie de wild card nacional. O duelo está programado para acontecer no próximo mês, em Mato Grosso.