Sormani sugere jogador do Flamengo para assumir o elenco: 'Carpegiani começou assim'

Fábio Sormani aconselhou ao Rubro-Negro carioca a repetir o processo -  Foto: Reprodução/ESPN


Em meio a instabilidade do trabalho de Paulo Sousa no comando do time do Flamengo, o jornalista Fábio Sormani deu uma "solução caseira" ao Rubro-Negro carioca. Durante o programa F90, da ESPN, o comentarista afirmou que o meio-campista Diego Ribas poderia ser o técnico do clube, comparando a ideia ao processo de Paulo César Carpegiani, que assumiu o Fla logo após de se aposentar dos gramados.

+ Confira as opiniões de comentaristas esportivos sobre o momento do Flamengo

- Eu colocaria Diego Ribas pra ser técnico do Flamengo. Faria uma transição com ele. Carpegiani começou assim. Diego tem conhecimento, trabalhou com técnicos no Brasil e na Europa, sabe dar treino. Com certeza ele conseguiria levar - afirmou.

+ Everton Ribeiro se manifesta após derrota do Flamengo e manda recado à torcida

Diego desde 2021 é aluno da CBF Academy e busca se profissionalizar como treinador de futebol. Segundo Sormani, a formação teórica do camisa 10 da Gávea com a experiência dos anos de carreira seriam fatores que o credenciariam para ser técnico do Flamengo.

O processo sugerido por Sormani seria supostamente similar ao de Paulo César Carpegiani. Recém aposentado dos gramados, Carpegiani assumiu o comando do Fla em 1981, ele comandou Zico, Júnior, Nunes e companhia nos títulos mais importantes do clube na década de 80, como a Libertadores, o Mundial Interclubes, Carioca e o Brasileiro de 82.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos