Sophia Chow entra no top 10 após conquista do Macena Open

Célio Jr.


Campeã do Macena Open, um dos maiores torneios do país de Beach Tennis, realizado na Praia do Francês e finalizado há nove dias, Sophia Chow subiu em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Tênis.

Chow subiu três posições com sua maior conquista e foi ao 10º lugar com 1620 pontos. A liderança segue com as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini com 3370 pontos contra 3232 da também italiana Nicole Nobile. Sofia Cimatti é a quarta e a número 1 do Brasil é Rafaella Miiller com o quinto lugar. A venezuelana Patrícia Diaz é a sexta colocada e a italiana Flaminia Daina é a sétima. As paranaenses Vitória Marchezini e Marcela Vita estão empatadas em oitavo lugar.

Entre os homens, o espanhol Antomi Ramos manteve o primeiro lugar seguido pelos italianos Michelle Cappelletti e Mattia Spoto e o russo Nikita burmakin, O francês Nicolas Gianotti é o quinto seguido pelo catarinense André Baran com o sexto posto. Campeão do Macena Open, Allan Oliveira subiu ao oitavo lugar com seu melhor desempenho da carreira. Seu parceiro, Thales Santos se manteve no décimo posto, bem próximo do francês Theo Irigaray.