Sonolento, Corinthians é derrotado pelo América-MG e segue fora do G4 do Brasileirão

América-MG fez o gol da vitória contra o Timão no segundo tempo (Foto: Mourão Panda / América-MG)


O Corinthians chegou ao quarto jogo consecutivo fora de casa sem vencer pelo Brasileirão. Pela 27ª rodada, o Timão foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0. Juninho marcou o gol que sacramentou a primeira vitória da equipe mineira sobre o clube alvinegro na Arena Independência em partidas oficiais.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Com o resultado, o Timão estaciona nos 44 pontos, em 5º lugar na tabela. O Coelho alcançou os 39 pontos, ultrapassou o Goiás e agora ocupa o 8º lugar.

Com a pausa no Brasileirão pela Data Fifa, os comandados de Vítor Pereira só irão atuar no dia 28 de setembro, às 19h, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. A equipe de Vagner Mancini joga no mesmo dia, às 21h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

COELHO NO ATAQUE

O América-MG começou tomando as iniciativas da partida e teve maior ímpeto ofensivo no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, a defesa corintiana deu bobeira, Juninho recebeu cruzamento e, sem marcação, cabeceou em cima de Cássio.

A resposta do Corinthians veio em chutes de fora da área de Adson e Mateus Vital. Ambos foram defendidos por Cavichioli.

SEM EMOÇÃO

A primeira etapa não reservou muitas emoções , pois tanto o Coelho quanto o Timão encontravam muitas dificuldades em criar chances reais de gol, e a partida caiu em intensidade. A equipe da casa chegou com perigo nos minutos finais do primeiro tempo, mas o bandeirinha flagrou impedimento em finalização de Henrique Almeida, defendida por Cássio.

MAIS DO MESMO

Vítor Pereira fez três alterações e mudou o sistema tático do Timão para o segundo tempo, mas o roteiro seguia o mesmo. O América-MG aproveitava a desorganização do Corinthians, mas não capitaliza em gols. Henrique Almeida teve chance de fora da área, mas Cássio defendeu. A equipe visitante chegava com perigo em jogadas pelo alto.

AMÉRICA NA FRENTE!

Controlando as ações ofensivas da partida, o Coelho conseguiu abrir o placar aos 31 minutos do segundo tempo. Cáceres levantou na área e Mastriani escorou de cabeça para a segunda trave. Sozinho, Juninho aproveitou o espaço e balançou as redes de Cássio.

O Corinthians ensaiou uma blitz nos minutos finais, mas a equipe da casa segurou a vantagem e saiu da Arena Independência com os três pontos.

AMÉRICA-MG 1 X 0 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 27ª RODADA
Local:
Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 18 de setembro de 2022, às 18h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA) [RJ]
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) [RN]
Público/renda: Não informado
Cartões amarelos: Benítez (AME) Raul Gustavo, Bruno Méndez, Roni (COR)
Cartões vermelhos: -
Gol: Juninho (31'/2ºT) (1-0)

AMÉRICA-MG
Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric 32'/2ºT), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Índio Ramirez 32'/2ºT), Felipe Azevedo (Aloísio 38'/2ºT), Matheusinho (Iago Maidana 38'/2ºT) e Henrique Almeida (Mastriani 23'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS
Cássio; Léo Maná (Robson Bambu 1'/2ºT), Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Du Queiroz 1'/2ºT), Roni (Fausto Vera 29'/2ºT) e Giuliano; Adson (Renato Augusto 22'/2ºT), Mateus Vital e Róger Guedes (Yuri Alberto 1'/2ºT). Técnico: Vítor Pereira