'Sonho' de Vidal com o Flamengo começou na Copa de 2014 e teve ex-companheiros como entusiastas


Aguardado no Rio de Janeiro para ser oficializado como reforço do Flamengo nesta quarta, Arturo Vidal nutre o sonho de defender o clube há mais de oito anos. Segundo o próprio meia, tudo começou no dia 18 de junho de 2014, quando o Chile atuou no Maracanã e venceu a Espanha, por 2 a 0, na fase de grupos da Copa do Mundo.

- Eu estive no Maracanã na Copa de 2014, seria lindo estar lá com a torcida do Flamengo. Sim, eu gosto disso (calor da torcida). Espero poder jogar no Flamengo, seria um sonho - disse em entrevista ao 'Canal Pilhado', em 2018.

Desde então, o meia chileno vem "alimentando o sonho", e, para isso, teve alguns ex-companheiros como entusiastas, Entre eles, Renato Augusto, cria da Gávea e atualmente atleta do Corinthians, que foi parceiro de Vidal no Leverkusen, da Alemanha, entre 2008 e 2011.

- Gosto do Flamengo, também porque joguei com o Renato Augusto, que falava muito do Flamengo. O Renato sempre me falou do clube, da torcida. Seria lindo sentir essa energia - disse o volante, na época como jogador do também alemão Bayern de Munique, ao "Pilhado".

As manifestações públicas de Vidal envolvendo o Flamengo não pararam mais. Foram várias as fotos vestindo o Manto ou vídeos acompanhando as partidas do time, em especial a partir de 2019, quando Rafinha se juntou ao elenco rubro-negro. Os dois foram companheiros em Munique, e, em 2021, o lateral direito declarou:

- O Arturo ama o Flamengo. Ele fala que no Brasil ele se identifica com o Flamengo, que ele gosta da torcida. Quando ele viu a gente ganhando a Libertadores em 2019 ele ficou maluco, falou "Rafa, eu tenho que jogar no Flamengo". Lá, ele tira onda e usa a camisa do Flamengo. Tenho certeza que no futuro ele vai vestir a camisa do Flamengo. Ele tem muita vontade - previu Rafinha, em março de 2021, ao canal "Barbaridade TV".

Vidal, além de compartilhar fotos com os dizeres de Rafinha na época, voltou a compartilhar imagens relacionadas ao clube. A partir de 2022, o "flerte" virou "namoro", com a diretoria do Flamengo buscando informações sobre o meia e consultando o empresário.

A negociação era considerada difícil desde o início e assim foi, mas o clube, a partir da liberação do meia da Inter de Milão, conseguiu chegar a um acordo com Arturo Vidal, que chega ao Rio de Janeiro nesta semana para transformar o "namoro" em "casamento", assinando contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2023.

Arturo Vidal com camisa do Flamengo
Arturo Vidal com camisa do Flamengo

Vidal com a camisa do Flamengo (Reprodução / Twitter)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos