Solução? Junior Santos vira nova opção no Botafogo para Luís Castro

Junior Santos tem mostrado serviço no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Em meio à sequência recente de jogos da equipe do Botafogo, o técnico Luís Castro parece ter encontrado uma nova opção para o sistema ofensivo: Júnior Santos. O atacante foi colocado na ponta-direita contra o Coritiba e se destacou na vitória por 2 a 0 no último sábado, pelo Brasileirão.

+ Segundo tempo do Botafogo dá esperança por voos maiores no Brasileirão

Ele foi uma das peças que chegaram na última janela. Se no lado esquerdo do ataque já havia mais opções no terreno ofensivo, já se tinha mais peças de reposição, na direita não era a mesma coisa, o que gerava até mesmo uma sobrecarga nos titulares da posição - e é nisso que Júnior Santos pode chegar com muita utilidade.

CONTRIBUINDO NO ATAQUE
A chegada de Junior Santos foi importante para a equipe alvinegra neste sentido. O jogador estreou marcando gol na partida contra o Juventude fora de casa. Desde então, ele não tem sido regularmente titular pelo Botafogo, mas na maioria das vezes entrou bem, dando ótima contribuição ofensiva.

Na última partida diante do Coritiba em casa, Junior Santos começou como titular e teve uma boa atuação, tendo acertado todos os dribles, finalizando jogadas por conta própria, além de ter acertado duas finalizações na trave e chegou a ser bastante elogiado pelo treinador Luís Castro.

+ ATUAÇÕES: Victor Cuesta e Tiquinho Soares garantem vitória do Botafogo; veja as notas

ESFORÇO DEFENSIVO
Além disso, outro ponto interessante com relação à atuação de Júnior Santos na partida contra o Coritiba é a contribuição na marcação que o jogador deu. Presente em grande parte dos lances no ataque, também foi importante na recomposição. Tanto que, por várias vezes, ele ocupou o lado direito no terreno de defesa para atrapalhar as ações do time adversário.

O ponta também teve ótimos números nas ações de defesa. Ganhou seis de sete divididas no chão e um de dois duelos aéreos, além de um corte.

DRIBLADOR
Junior Santos tem um aproveitamento em dribles de 73% de acordo com o "Sofascore" e teve em média, 67 minutos por jogo. Além disso, ele também tem mais de duas finalizações por partida. Ótimos números para um jogador que atua na parte de ataque do campo.

É certo que Junior Santos teve um bom começo no Botafogo e aproveitou bem a oportunidade que teve no último jogo para jogar de titular. Desde a estreia o jogador tem mostrado bastante serviço e pode ser a peça de recomposição ideal que faltava para Luís Castro na ponta direita, visto que é capaz de dar a “dor de cabeça’" no que se trata da titularidade na posição.