Skatistas falam sobre expectativa para a STU National de Recife

Etapa de Recife reúne skatistas de diferentes gerações (Divulgação)


A etapa de Recife do STU National, que fecha a temporada do circuito brasileiro de skate, quando serão conhecidos os campeões de 2022 das modalidades Street e Park, começa nesta sexta-feira e vai até domingo. Antes do início do evento, foi organizada uma coletiva de imprensa com o prefeito de Recife, João Campos, e oito skatistas.

+ Adeus de Federer: as capas de jornais pelo mundo após aposentadoria da lenda do tênis

Uma das figuras mais conhecidas do evento é a medalhista olímpica Rayssa Leal, que compete na categoria Street. Aos 14 anos, ela já é referência para muitas meninas, como Maytê Pires, de 11 anos, que também disputará o STU.

– A ficha ainda não caiu de estar aqui e poder competir com ela (Rayssa) e com as outras meninas – disse Maytê.

Mesmo tão jovem, Rayssa já tem consciência de que é inspiração para outras meninas.

– É legal ser espelho e poder incentivar tantas outras meninas a praticar o skate, um esporte que era até marginalizado anos atrás – falou a “Fadinha”.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

A capital de Pernambuco acabou de inaugurar a nova pista de Skate Park, que já será utilizada na STU, e se junta à pista de Street inaugurada no último ano. Ricardo “Tapioca” é um dos atletas recifenses que disputará a competição em casa. Ele ficou muito feliz com a estrutura construída na cidade.

– É muito gratificante para nós, aqui do Recife, ter uma pista como essa. Quem anda no Park sabe das dificuldades de se ter locais como esse para andar e treinar. Eu mesmo, há nove meses, tive que deixar minha cidade e seguir para São Paulo, onde há uma estrutura – ele contou.

A partir do sábado, a competição será transmitida pelo SporTV.