Skatistas brasileiras são as primeiras a andar na Mega Rampa

As skatistas Dora Varella e Raicca Ventura realizaram feito inédito na Mega Rampa de Bob Burnquist. Foto: (Reprodução/Instagram)
As skatistas Dora Varella e Raicca Ventura realizaram feito inédito na Mega Rampa de Bob Burnquist. Foto: (Reprodução/Instagram)

Duas skatistas brasileiras completaram um feito inédito na Mega Rampa do skatista Bob Burnquist, localizada em sua casa, em Vista, na Califórnia, no último domingo. Raicca Ventura e Dora Varella foram as primeiras mulheres brasileiras a realizarem a volta completa da pista, descendo pela enorme rampa, saltando o gap (espaço vazio entre as duas partes da estrutura), pousando e retornando em pé.

No ano de 2008, a primeira mulher do mundo a descer na Mega Rampa foi a skatista americana Lyn-z Adams Hawkins, que tinha 19 anos na época. Com apenas 15 anos de idade, Raicca foi a primeira a descer e completar a volta, seguida de Dora Varella, que fez o back to back, termo utilizado para se definir a repetição exata dos movimentos e manobras no skate. Um vídeo publicado por Cristiano Mateus, treinador que acompanhou a delegação que representou a Seleção Brasileira de Skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em 2021, mostra as duas atletas brasileiras cumprindo o feito.

Leia também:

Em seu perfil oficial no Instagram, Dora Varella comemorou muito a marca que ela e Raicca cumpriram: "Primeira brasileira a descer da mega! Muito feliz de acertar o combo logo depois da Raicca Ventura no back to back! Sua monstra, parabéns. Próximo desafio é o combo varando tudo! Obrigada, Bob Burnquist, por abrir as portas".

A pista construída no quintal da casa de Bob Burnquist tem 170 metros de comprimento e é equivalente a um prédio de oito andares. A primeira parte conta com uma rampa de 55 metros, onde se pega o impulso para voar o vão de mais de 20 metros, e um quarterpipe de quase 10 metros para pousar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos