Skate: Luizinho, Raicca Ventura e Gabi Mazzeto se sagram campeões brasileiros em suas categorias

Etapa foi marcada pela grande quantidade de torcedores e estrelas da modalidade (Foto: Julio Detefon/Divulgação)


As finais do STU National, etapa do circuito nacional de Skate realizada em Recife, bombaram neste domingo. Na modalidade Park, Luizinho venceu a prova e, consequentemente, o circuito. Já nas modalidades Park e Street femininas, Raicca Ventura e Gabi Mazzeto, respectivamente, se tornaram as campeãs dos circuitos. Entretanto, elas não venceram as suas etapas. Na pista de Recife, as primeiras colocadas foram Yndiara Usp, no Park, e Rayssa Leal, a renomada Fadinha, no Street.

+ Confira: CBSK ameaça podcast por comentários capacitistas

Na categoria Park masculino, a prova consistia em quatro voltas de 40 segundos para cada um dos oito finalistas, valendo a maior nota. No decorrer das rodadas, Luizinho evoluiu e conseguiu se isolar na liderança.

Segundo colocado, o fenômeno Gui Khury fez 77.67 pontos na sua melhor volta. Com 82.67 na sua penúltima volta, Luizinho entrou na final como líder e campeão antecipado. Mas não parou por aí: o atleta fez lindas manobras e conseguiu 90.00 para fechar a competição.

No Park feminino, Yndiara Usp venceu a prova com a nota 58.33. Raicca Ventura ficou em segundo lugar na etapa com 55.00. Por conta da sua campanha geral, os 3.33 pontos a mais de Yndiara não foram suficientes para desbancar a líder Raicca, a nova campeã do circuito.

Na categoria Street feminino, a skatista mais famosa do mundo brilhou. Rayssa Leal conseguiu excelentes notas e liderou a prova do início ao fim. Contudo, Gabi Mazzeto, também por conta de toda a trajetória no campeonato, ficou com o título de campeã do circuito nacional.

Gabi Mazzeto não foi tão bem quanto em outras etapas da competição. Ela terminou em quarto lugar, com 9.66 pontos. A Fadinha, por sua vez, marcou 18.78.

As etapas de Skate sempre são repletas de carisma e harmonia entre os competidores. Ao mesmo tempo que os atletas disputam o título, todos torcem para os adversários acertarem e fazerem suas melhores apresentações. A sintonia das pistas se encontra com a festividade dos torcedores.