Situações de Igor Paixão e Natanael são comentadas por presidente do Coritiba

Igor é o vice-artilheiro do Coxa em 2022 com dez tentos (Divulgação/Coritiba)


Diante da proximidade de abertura da janela de transferências do meio do ano, o Coritiba sabe que a tendência é de aumento do assédio a jovens figuras de destaque no plantel como o lateral Natanael e do atacante Igor Paixão.

>Neymar defende Messi e comenta renovação de Mbappé com o PSG

Pensando nesse cenário, o presidente do clube, Juarez Moraes e Silva, pontuou em entrevista dada ao 'ge' que a venda de nomes valorizados como as duas crias da base são necessárias para a saúde financeira do clube. Porém, ao mesmo tempo, o dirigente reforçou que essa necessidade não pode causar um desequilíbrio excessivo no elenco ao ponto de fazer o time perder em competitividade.

Desta forma, Juarez reforçou que não está dentro do planejamento do Verdão realizar qualquer negociação de atleta caso quantias substanciais não estejam envolvidas:

- O Coritiba precisa vender jogadores, mas também precisamos competir. Essa equação necessidade de fazer receita com vendas e competitividade tem que uma sobrepor a outra em algum momento. A gente não planeja o futuro. O Paixão é realmente um ativo, desde o ano passado vem se destacando, o Natanael também. Temos certeza que ambos um dia vão jogar na Europa.

-Não faz parte do nosso planejamento vender ninguém atá o final do ano, mas se surgir uma oportunidade espetacular que possa dizer que vai pegar o recurso, investir mais e deixar mais forte. Nós temos sondagens desde a final da Série B para os dois, que tem escalonamento progressivo, mas ainda está muito distante. O Coritiba quer ser competitivo, não vamos trocar por banana, queremos valorizar esses atletas. Só saem por propostas imbatíveis.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos