Sinner vira sobre Alcaraz e conquista, em Umag, 1º título no ano

Umag
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O italiano Jannik Sinner, 10º da ATP, frustrou a defesa de título do espanhol Carlos Alcaraz, 5º, e de virada sagrou-se campeão do ATP 250 de Umag, na Croácia. Este é o primeiro título do italiano na temporada 2022.

Jogando sua primeira final na temporada, Sinner precisou de 2h28 para virar o placar em 6/7 (5-7) 6/1 6/1 diante do maior finalista do ano, Alcaraz, que disputou seis finais e vinha do vice-campeonato no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, na semana anterior.

O espanhol, que sofreu uma torção no tornozelo durante a samifinal, não apresentou grandes desgastes físicos na primeiera etapa e foi confirmando seus games de saque com tranquilidade, tal como o italiano e sem breakpoints, os tenistas foram para o tiebreak, onde a boa devolução do espanhol abriu 5/1, chegou a ver Sinner pressionar com backhand cruzados e e pressionou para 5/6, mas errou e perdeu a parcial.

No set seguinte, Sinner foi muito pressionado em seu primeiro game, salvou seis breakpoints, tomou controle do jogo e venceu cinco games consecutivos e empatou a partida.

Na segunda etapa, Sinner seguiu sólido e com quebras nos 4º games e 6º games e garantiu seu 6º troféu no circuito ATP.

Apesar da derrota, na próxima segunda-feira Carlos Alcaraz figurará como 4º da ATP, seu melhor ranking da carreira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos