Serra Leoa investiga partidas que terminaram em 95 a 0 e 91 a 1

Associação de futebol de Serra Leoa está investigando dois jogos na primeira divisão do país. Foto: Issouf Sanogo/AFP via Getty Images
Associação de futebol de Serra Leoa está investigando dois jogos na primeira divisão do país. Foto: Issouf Sanogo/AFP via Getty Images

A associação de futebol de Serra Leoa está investigando dois jogos na primeira divisão do país que eles chamaram de 'impraticáveis' depois de terminar com placares de 95 a 0 e 91 a 1.

Jogadores e dirigentes que competiram nos dois jogos da Eastern Regional Super 10 League estão sendo investigados após o Kahula Rangers vencer o Lumbenbu United por 95 a 0, enquanto o Koquima Líbano recebeu a derrota por 91 a 1 do Gulf FC.

Leia também:

Em um comunicado, a FA de Serra Leoa disse que tinha uma política de 'tolerância zero' contra qualquer manipulação de resultados e disse que qualquer pessoa envolvida enfrentaria 'toda a força da lei'.

Um comunicado dizia: “Após relatórios recentes sobre dois jogos da 1ª divisão - Gulf FC x Koquima Lebanon e Lumbenbu United x Kahula Rangers - na Liga Leste Regional Super 10, que aparentemente produziu resultados impraticáveis ​​de 91-1 e 95-0, respectivamente, a Associação de Futebol da Serra Leoa (SLFA) gostaria de informar o público em geral que abriu uma investigação oficial sobre o resultado das referidas partidas”.

O comunicado dizia que em conformidade com as regras da FIFA e da CAF contra manipulação de partidas ou qualquer coisa do tipo, a SLFA mantém tolerância zero.

As pontuações registradas estão entre algumas das maiores margens de gols na história do jogo. Acredita-se que o maior placar do esporte seja um jogo em Madagascar, com o AS Adema goleando o SO l'Emyrne por 149 a 0 em 2002.

Naquela partida, os jogadores do SO l'Emyrne protestaram contra os oficiais ao perder o jogo intencionalmente pelo placar chocante após uma série de decisões que foram contra eles durante um torneio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos