Sergio Ramos pediu "ajudinha" a cartola por Bola de Ouro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Sergio Ramos pediu ajuda a Luis Rubiales (esquerda) para ser eleito o melhor da temporada. Foto: Aitor Alcalde/Getty Images
Sergio Ramos pediu ajuda a Luis Rubiales (esquerda) para ser eleito o melhor da temporada. Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

O jornal espanhol 'El Confidencial' revelou áudios de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola. As gravações foram compiladas em um podcast intitulado 'Pundonor Rubiales', onde foram adicionadas conversas inéditas.

Uma das polêmicas que não tinha vindo à tona até o momento envolve Sergio Ramos. José María Olmo, chefe de investigação do 'El Confidencial', avançou alguns dos conteúdos daquelas conversas entre o presidente da RFEF e o zagueiro, agora no Paris Saint-Germain, mas na época um jogador do Real Madrid. Nesse caso, não seriam áudios, mas mensagens escritas pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Leia também:

Uma das conversas entre Rubiales e Ramos aconteceu na primavera de 2018 e girou em torno dos prêmios da seleção espanhola na Copa do Mundo na Rússia.

Outra troca de mensagens, datada entre 16 de julho de 2020 e 8 de agosto do mesmo ano, gira em torno das opções de Sergio Ramos pela Bola de Ouro.

"Rubi, boa noite. Espero que você e toda a família estejam bem. Você sabe que nunca lhe pedi nada, mas se quero fazer hoje é porque acho que é um ano especial pelo desempenho. Gostaria que você me ajudasse de todas as maneiras que puder e tocará algumas teclas da UEFA e seus contatos sobre o assunto da Bola de Ouro. Ficarei grato a você por toda a minha vida, não só para mim, mas também porque acho que o futebol espanhol merece muito. Mando-te um abraço", dizia a mensagem.

"Olá, Sergio. Antes de tudo, parabéns, acho que é um bom ano para você conseguir isso. Espero que você tenha uma final magnífica na Liga dos Campeões. Claro que a Bola de Ouro não depende de mim, mas no que eu puder ajudar, conte com isso. Um grande abraço", respondeu Rubiales, segundo José María Olmo.

Não satisfeito com a resposta do cartola, Ramos insistiu em uma nova mensagem enviada a Rubiales.

"Sei que não depende de você, mas os relacionamentos também são fundamentais. Infantino dá 'The Best' que também é super importante e seria o máximo. De qualquer forma, conto com a sua ajuda. um abraço e até quando quiser um dia e vamos comer", finalizou lembrando do prêmio concedido pela FIFA.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos