Serena Williams vai às semifinais nas duplas em Eastbourne

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A americana Serena Williams, ao lado da tunisiana Ons Jabeur, se classificou para as semifinais do torneio de duplas de Eastbourne, após a vitória nesta quarta-feira sobre a Shuko Aoyama e a taiwanesa Chan Hao-Ching.

Um dia depois de seu retorno ao tênis após um ano longe das quadras, Serena mostrou evolução em seu jogo, sobretudo nos reflexos na rede e em seu saque.

O entrosamento com Jabeur, com quem nunca tinha jogado antes deste torneio, também foi melhor em relação à partida anterior, apesar de a dupla ter cometido muitos erros não forçados.

"Jogamos muito melhor hoje, mas ontem também tínhamos jogado bem. Ons realmente me apoiou hoje. Olhava para ela e ela me dizia 'Vamos, você é fantástica!'", comentou a americana depois do jogo.

"Nem sabia que já estávamos nas semifinais. Tudo passa muito rápido, mas é ótimo para nós", declarou por sua vez a tunisiana.

Ao contrário do primeiro jogo, desta vez Serena e Jabeur ganharam o primeiro set rapidamente (6-2) e no segundo, um pouco mais equilibrado, a americana salvou um 'break point' no sexto game com um 'ace'.

Com 4-4 no placar, a dupla conseguiu quebrar o saque das adversárias e Serena sacou para fechar o set em 6-4 e o jogo em 2 a 1, após uma hora e cinco minutos de partida.

Nas semifinais, elas enfrentarão a dupla formada pela polonesa Magda Linette e a sérvia Aleksandra Krunic.

hap/bvo/mcd/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos