Serena Williams se despede chorando após ser eliminada em Toronto

Serena Williams chora ao fazer sua despedida do WTA de Toronto, no Canadá. Foto: Julian Avram/Icon Sportswire via Getty Images
Serena Williams chora ao fazer sua despedida do WTA de Toronto, no Canadá. Foto: Julian Avram/Icon Sportswire via Getty Images

Serena Williams, que na terça-feira anunciou sua iminente aposentadoria das competições esportivas, se despediu de Toronto na noite de quarta-feira (10) com lágrimas nos olhos depois de ser eliminada do Canadian Masters pela suíça Belinda Bencic.

Williams, que completará 41 anos no final de setembro e acaba de retornar à competição após mais de um ano de hiato, foi derrotado por Bencic em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/4.

Leia também:

Bencic, número 12 do mundo, precisou de apenas 77 minutos para eliminar a tenista com mais títulos de Grand Slam da história, 23, e que já venceu o torneio canadense três vezes no passado.

A jogadora suíça, que agora enfrentará a espanhola Garbiñe Muguruza na próxima rodada do torneio canadense, marcou oito pontos de saque direto e conquistou 84% do primeiro saque.

Com o saque como sua principal arma, a suíça controlou sem problemas Williams, que em toda a partida teve apenas uma oportunidade de quebrar o saque da adversária, algo que ela não conseguiu.

Por sua parte, Bencic quebrou Williams duas vezes no primeiro set. No segundo set, Williams se acomodou mais na quadra e enfrentou o suíço até que no sétimo game, Bencic quebrou novamente o saque do americano.

Assim que o jogo terminou, Williams agradeceu ao público canadense pelo apoio com lágrimas nos olhos e disse que gostaria de ter jogado melhor. Williams explicou que não é boa para despedidas, como já destacou na carta publicada na terça-feira na Vogue anunciando sua aposentadoria do tênis. "Mas, tchau Toronto", disse a tenista, acrescentando que sempre gostou da cidade canadense "dentro e fora da quadra".

"Voltarei como visitante. Mas fora isso tem sido incrível. Fiz alguns jogos realmente incríveis aqui e algumas vitórias realmente fantásticas", finalizou.