Serena e Djokovic entram na lista de participantes do US Open

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A tenista americana Serena Williams foi incluída nesta quarta-feira na lista de participantes do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, assim como o sérvio Novak Djokovic, apesar de ainda não ter se vacinado contra a covid-19 e da exigência da imunização por parte do governo dos Estados Unidos para a entrada de estrangeiros no país.

Serena, que ganhou o primeiro de seus seis títulos no torneio em 1999, está a uma conquista de igualar o recorde de Margaret Court de 24 troféus de major.

A estrela americana ganhou seu último Grand Slam no Aberto da Austrália de 2017. Já seu título mais recende do US Open foi em 2014.

Serena, ex-número 1 do mundo, voltou ao circuito de simples em Wimbledon no final de junho, depois de um ano longe das quadras se recuperando de lesões. Uma semana antes, ela disputou o torneio de Eastbourne nas duplas ao lado da tunisiana Ons Jabeur.

Por sua vez, Djokovic, que foi campeão em Wimbledon, entrou na lista do US Open, mas não deve participar da competição.

"Segundo o livro de regras de Grand Slam, todos os jogadores elegíveis entram automaticamente nos quadros de simples masculino (ATP) e feminino (WTA) de acordo com os rankings 42 dias antes da primeira segunda-feira do evento", explicou em um comunicado a Associação de Tênis dos EUA.

"O US Open não tem uma exigência de vacinação para os jogadores, mas respeitará a posição do governo dos EUA em relação às viagens ao país para os cidadãos não americanos não vacinados", acrescentou a organização do torneio.

O número 1 do ranking masculino, o russo Daniil Medvedev, retorna ao torneio para defender seu título.

Medvedev e todos os jogadores russos e bielorrussos foram excluídos de Wimbledon este ano como represália à invasão à Ucrânia. Eles poderão jogar o US Open, mas não sob suas bandeiras.

A atual campeã feminina, a britânica Emma Raducani, e a duas vezes vencedora Naomi Osaka também estão na lista de participantes.

dj/meh/gfe/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos