Serena bate Kovinic em jogo intenso e adia despedida em Nova York

USTA


Diante de um público apaixonado, a norte-americana Serena Williams, ex-número 1 do mundo e atual 605ª, venceu um jogo intenso contra a montenegrina Danka Kovinic, 80ª, e adiou sua despedida das quadras. Serena encara Anett Kontaveit na sequência.

Com a família preente, muitos amigos e celebridades, Serena Williams batalhou por 1h42 para seguir competindo e venceu Kovinic com placar de 6/3 6/3 tendo disparado nove aces contra seis da montenegrina, que cometeu oito duplas-faltas a seis e cometeu o mesmo número de erros não-forçados da americana, 25. Serena ainda disparou 22 bolas vencedoras contra 18 de Krunic.

Em um início de jogo nervoso, em que Serena saiu quebrando a adversária no 2º game e tomou a devolução na sequência, 24 minutos de partida se passaram até o 2/2. As duas tenistas seguiram se pressionando, buscando trabalhar bem na devolução e alongando trocas, como resultado trocaram quebras entre o 5º e 6º game e a vantagem veio para Serena, que trabalhando com backhand buscando as linhas quebrou de zero no 8º game e fechou a parcial.

O jogo seguiu intenso, mas o saque tático de Serena começou a pressionar Krunic, que não encontrou mais oportunidade nos saques da adversária e acabou quebrada nos 5º e 9º games para fechar a partida.


All the emotion from #SerenaWilliams inside Arthur Ashe Stadium tonight. pic.twitter.com/GvMPzdviiC
— US Open Tennis (@usopen) August 30, 2022

Na segunda rodada do US Open, Serena Williams encara a estoniana Anett Kontaveit, vice-líder da WTA, que dominou a romena Jaqueline Cristian, 77ª, em 6/3 6/0.