Santos: Sereias da Vila goleiam o Taubaté e assumem a liderança do Paulista Feminino

Thaisinha comemora um dos gols das Sereias da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


O Santos venceu o Taubaté por 4 a 0 pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. No Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP), os gols santistas foram marcados por Thaisinha (duas vezes), Cristiane e Camila Martins. Com a goleada, antes do término da rodada, as Sereias da Vila assumem provisoriamente a liderança na tabela, agora com 16 pontos conquistados.

As Sereias da Vila voltam a campo na próxima quarta-feira (28), para clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, em Santos, pela sétima rodada da competição estadual. O San-São tem pontapé inicial marcado para às 15 horas e contará com portões abertos ao torcedor.


O jogo

Com apenas 15 segundos de jogo, as Sereias da Vila já abriram o placar em Taubaté, com um golaço de Cristiane. Ela recebeu lançamento preciso de Brena na meia-lua da grande área e, com bela finalização colocada, guardou a bola no ângulo direito, sem chances de defesa a Yolanda.

Aos seis minutos, Gi Oliveira desceu para o ataque pela lateral direita e, ao chegar à linha de fundo, fintou e venceu sua marcadora. Com toque rasteiro, ela encontrou Jane dentro da área. Na tentativa de finalização cruzada, a camisa 8 do Peixe fez a bola explodir no travessão antes de sair em tiro de meta.

Fazendo pressão no campo ofensivo, as Sereias ameaçaram mais uma vez a meta adversária com 14 minutos. Fernanda roubou bola pela intermediária ofensiva e arriscou finalização com muita força. A bola, no entanto, acabou passando sobre o travessão.

Chegando à metade da primeira etapa, Brena tabelou com Cristiane pela intermediária e arriscou para o gol, mesmo de longe. A batida forte subiu demais e saiu mais uma vez em tiro de meta, sobre o travessão.

Aos 25 minutos, a zagueira Camila Martins marcou mais uma vez de cabeça, pelo segundo jogo seguido, e ampliou a vantagem do Peixe no placar. Após cobrança de escanteio de Jane, pela esquerda, a camisa 4 santista apareceu livre na grande área e escorou com firmeza para o fundo das redes.

O terceiro gol santista foi marcado por Thaisinha, com 31 minutos jogados. Gi Oliveira recebeu passe aberta pela direita da grande área. Na tentativa de finalização cruzada, aa lateral parou em boa defesa da goleira, mas a bola acabou sobrando nos pés da camisa 10 santista. Na pequena área, ela só teve o trabalho de completar para o fundo do gol.

Na segunda etapa, com apenas nove minutos, foi a própria Thaisinha que marcou o quarto gol para transformar a vitória das Sereias em goleada. Cristiane recebeu lançamento na grande área e, de costas para o gol, ajeitou para Thaisinha chegar chutando de trás. A finalização saiu com tanta força que furou as redes da goleira Yolanda.

Aos 24 minutos, após cruzamento rasteiro de Erikinha pela esquerda, a bola foi passando por todo mundo na área até chegar aos pés de Fernanda. A camisa 32 das Sereias chegou chutando com força, mas mandou a bola por cima da meta.

Pouco depois, Fernanda fez boa jogada pela direita e lançou Gi Oliveira. Dentro da grande área, a lateral santista tentou finalizar com força, mas, mais uma vez, a bola passou por cima do gol.

Já nos acréscimos do segundo tempo, a bola sobrou para Julia na entrada e ela arriscou finalização com força, mandando a bola à direita da meta.

EC TAUBATÉ 0 X 4 SANTOS FC

Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)
Data: quinta-feira, 22 de setembro de 2022
Horário: 19h30
Árbitro: Gabriel Furlan
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette
Cartão Amarelo: (SFC) Fernanda; (ECT) Tatá e Tábata Vieira
Gols: (SFC) Cristiane, ao 1′, Camila Martins, aos 25′, Thaisinha, aos 31′ do 1ºT e aos 10′ do 2ºT
Santos FC: Anna Bia; Gi Oliveira, Tayla, Camila Martins e Bia Menezes (Stabile); Brena (Julia), Ana Carla (Laura Valverde) e Thaisinha (Erikinha); Jane (Ketlen), Fernanda (Analuyza) e Cristiane (Gadu). Técnico: Kleiton Lima
Taubaté: Yolanda; Mariana Cristina (Luana), Hericka, Jérika e Mariana; Tatá (Aline), Cacá e Tábata Vieira (Lene); Keke (Joyce), Mística e Carol Franco. Técnico: Arismar Junior